Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Reunião – O Presidente do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ, prefeito de Flores, Marconi Santana, convocou todos os prefeitos associados, para a IV Reunião Plenária Extraordinária, que acontece nesta sexta-feira (07), às 14 horas na Sede do Consórcio na Avenida Manoel Borba 267, 1º andar, com a presença do Sr. Aurivalter Pereira Cordeiro da Silva, Superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF. Na pauta vários assuntos entre eles, sorteio da ordem de perfuração de poços artesianos nos municípios consorciados e Apresentação de propostas a CODEVASF pelo Superintendente.

Comemora – A Prefeitura de Custódia, através da Secretaria de Saúde, esta realizando agora em comemoração ao DIA MUNDIAL DA SAÚDE, uma manhã de atividades para a população. Confira a programação: 6h – Concentração na Praça Pe Leão com ginástica Laboral; 6h30min – Aula de Zumba; 7h – Caminhada para Colégio Municipal Ernesto Queiroz, onde será servido o café da manhã.

Câmara Itinerante – Em contato com este blogueiro, o Presidente da Câmara de Vereadores de Custódia, vereador Neguinha da Maravilha (foto), afirmou, que apresentou aos colegas a ideia de realiza a CÂMARA ITINERANTE, em todos os distritos, povoados e bairros do município. Segundo Neguinho esta ação terá início na próxima terça-feira (11), no Distrito de Quimtibu, às 10 horas.

Você sabia –  Que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou na última quarta-feira (5) o projeto que redefine a representação dos 27 estados na Câmara Federal. Segundo o projeto, o total de cadeiras permanecerá o mesmo: 513. Mas Pernambuco perderia uma vaga, caindo de 25 para 24 deputados federais. Caso seja aprovado, o projeto já passaria valer em 2018.

Entregou – O prefeito de Flores, Marconi Santana, entregou ontem (06) o Posto Policial no Distrito de Fátima, que estava fechado. “Foi pactuado uma parceria onde o município colocaria a disposição dos policiais militares um imóvel, equipado com móveis e utensílios para que fosse possível tornar real esse patrulhamento. E hoje graças a Deus consolidamos a garantia deste serviço, que vai trazer tranquilidade para os idosos, as crianças e aos estudantes universitários”, finalizou Marconi.

Confirmou – O deputado estadual José Humberto-foto (PTB), em nota enviado ao blog, confirmou que estará na próxima terça-feira (11), em Tuparetama, para prestigiar os 55 anos de emancipação política do município, ao lado do prefeito e Sávio Torres e toda população.

Agenda – O governador Paulo Câmara, às 18 horas, assiste ao espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, Brejo da Madre de Deus/PE.

Calendário – A prefeitura de Serra Talhada, está realizando o Programa ‘Academia Para Todos’, que leva gratuitamente atividades físicas para a população, divulgou a programação semanal nos bairros na cidade. São oferecidos: ginástica, dança (ritmos variados), aeróbica, relaxamento, corrida e caminhada com monitoramento profissional para a população de vários polos da cidade. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira para jovens, adultos e idosos.

Aniversariando – Quem completa idade nova nesta sexta-feira (07), os amigos e parceiros,  empresários Bruno e Breno Chateaubriand. Parabéns felicidade, saúde, paz e sucesso.

Disse – “Quero agradecer ao Governado Paulo Câmara e o Secretário de Agricultura Nilton Mota, pela atenção que tem dado ao meu município, nestes três meses da minha gestão”. (Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres em conversa com este blogueiro)

 Aumentou – As chuvas que vem caindo na cidade de Triunfo-PE, aumentou o volume de água no Lago João Barbosa, o principal cartão postal da cidade. Os moradores estão comemorando!

 

Perguntar não ofende – Por que neste sábado (08), dia da feira livre de Afogados da Ingazeira, a guarda municipal não tenta proibir motoristas de lotação estacionarem em lugares proibidos?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments