Home » Sem categoria » SRT/PE REALIZA REUNIÃO COM REDE DE PROTEÇÃO A CRIANÇA DA MATA SUL

SRT/PE REALIZA REUNIÃO COM REDE DE PROTEÇÃO A CRIANÇA DA MATA SUL

A Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRT/PE) realizou nesta quarta (22) reunião com a rede de proteção da criança e do adolescente das prefeituras da mata sul. A proposta foi abrir um diálogo para buscar soluções de combate e erradicação do trabalho infantil na região do litoral sul do Estado.

O superintendente Regional do Trabalho de Pernambuco, Geovane Freitas falou da importância da rede no combate ao trabalho infantil. “O Ministério do Trabalho está envolvido para mudar está situação. Vamos dialogar com as prefeituras, com os sindicatos rurais locais para melhorar as condições de vida de nossas crianças. Estamos aqui juntos debatendo o futuro do nosso país”, enfatizou.Participaram, ainda, pela SRT/PE, o coordenador de Planejamento da Fiscalização do Trabalho, Paulo Mendes e a coordenadora do projeto de fiscalização de combate ao trabalho infantil, Lívia Macedo e os analistas de Políticas Sociais, Patricia dos Anjos e Vinicius Gomes.

Além do Ministério Público do Trabalho, representantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e da Secretaria de Assistência Social e da Saúde dos municípios de Barreiros, Rio Formoso, Tamandaré, São José da Coroa Grande e Sirinhaém.

Ao final foi preparada uma agenda com as ações que os participantes vão assumir para o enfrentamento do trabalho infantil.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments