Home » Sem categoria » SECRETARIA DE AGRICULTURA DE TUPARETAMA REALIZA REUNIÕES NA ZONA RURAL

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE TUPARETAMA REALIZA REUNIÕES NA ZONA RURAL

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Agricultura está realizando reuniões com as comunidades rurais. O objetivo é ouvir as necessidades do agricultor e apresentar os serviços que a secretaria está oferecendo à população. A equipe formada pelo secretário de Agricultura, Paulo de Souza, o técnico agrícola, Joelmin de Souza e o auxiliar Gilberto da Silva realizaram 8 reuniões em comunidades diferentes, do dia 01 de janeiro até 18 de março de 2017.

Os serviços oferecidos são: Orientações de criação dos diversos tipos de aves e animais, castração, vermifugação, plantio de frutas, hortaliças e grãos, além de consertos gratuitos de catavento e emissão de GTA. O cadastramento para o Seguro Safra também é de responsabilidade da secretaria, que deve acontecer em agosto de 2017. Segundo o secretário Paulo a agricultura familiar é um braço forte do município que o prefeito Sávio Torres tem apoiado com o propósito de aumentar a produção e a renda familiar.

As reuniões ocorreram na Zona Rural de São Sebastião, Barriguda, Consulta, Santo Agostinho, Cantinho, Cajueiro, Xique-Xique e no distrito de Santa Rita. “A reivindicação mais apresentada pelos agricultores tem sido o pipa de água”, afirmou o técnico agrícola Joelmin Souza.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments