Home » Sem categoria » POLO DE CAPRINOVINOCULTURA DEVE ALAVANCAR NEGÓCIOS NO SERTÃO DE ITAPARICA

POLO DE CAPRINOVINOCULTURA DEVE ALAVANCAR NEGÓCIOS NO SERTÃO DE ITAPARICA

Técnicos do ProRural de Petrolândia estiveram reunidos, nos últimos dias 15 e 16 de março, com representantes do Ministério da Integração Nacional, na Oficina de Diagnóstico Local e Carteira de Projetos do Programa Rota do Cordeiro. O objetivo foi construir o planejamento de demandas necessárias para instituir o primeiro Polo de Caprinovinocultura do Sertão de Itaparica. No encontro foram analisadas as ações que já vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado junto aos produtores da região e os projetos futuros.

O Ministério, em busca da concretização dos objetivos da Política Nacional de Desenvolvimento Regional, lançou o projeto “Rotas de Integração Nacional – ROTAS”, que visa promover a inclusão produtiva e a integração econômica das regiões menos desenvolvidas do país aos mercados nacionais e internacionais de produção, consumo e investimento. Sendo assim, a Rota do Cordeiro deve alavancar os negócios ligados à Caprinovinocultura na região.

As Rotas de Integração Nacional são redes de Arranjos Produtivos Locais – APLs – territorialmente e setorialmente interligados que promovem a inovação, a diferenciação, a competitividade e a lucratividade dos empreendimentos associados, de acordo com a sinergia e a ação convergente das agências de fomento. Nesta mesma direção estão as Redes Produtivas do ProRural, um conjunto de relações econômicas e sociais que se interligam a partir de determinado Território Produtivo, envolvendo instituições e pessoas conectadas a uma cadeia produtiva.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments