Home » Sem categoria » ESCOLA DO LEGISLATIVO INICIA AULAS DE PRÉ-VESTIBULAR DA UPE

ESCOLA DO LEGISLATIVO INICIA AULAS DE PRÉ-VESTIBULAR DA UPE

Mais de 60 alunos aprovados no curso de pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe, participaram na tarde desta quinta-feira (16), da aula inaugural do programa. O curso é resultado de parceria entre a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por meio da sua Escola do Legislativo (Elepe) e a UPE. As vagas foram destinadas, prioritariamente, para filhos e dependentes de servidores da Alepe.

O evento contou com as presenças do superintendente da escola, Sebastião Rufino, da coordenadora pedagógica (Elepe), Fátima Galvão, do coordenador geral do projeto (UPE), Carlos Ubirajara, além de professores e alunos.

Durante a abertura, o professor Carlos Ubirajara destacou a grande oportunidade que o Prevupe tem dado aos estudantes, contribuindo de forma significativa para a inserção do jovem no mundo competitivo e globalizado.

Em seguida, o superintendente Sebastião Rufino, enalteceu a parceria firmada entre a Assembleia Legislativa de Pernambuco, UPE e Secretaria de Educação do Estado, que visa potencializar os conhecimentos dos jovens que vieram da rede pública de ensino. “A ideia é ampliar, cada vez mais, o ingresso desses estudantes em universidades públicas”, ressaltou o superintendente.

Material – Todos os estudantes recebem camisa personalizada do projeto e todo o material didático gratuitamente.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments