Home » Sem categoria » CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA (CIP) NA MIRA DO PSOL DE AFOGADOS

CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA (CIP) NA MIRA DO PSOL DE AFOGADOS

A polêmica contribuição de iluminação pública (CIP), cobrada indistintamente dos usuários de energia elétrica do município de Afogados da Ingazeira entrou na pauta das ações prioritárias do PSOL, Partido Socialismo e Liberdade. É que muitos usuários tem reclamado do valor cobrado mensalmente, considerado exagerado em comparação a outros municípios.

Para o presidente do Partido, jornalista Fernando Moraes (foto), a reclamação é mais do que pertinente, uma vez que o governo municipal cobra uma alíquota de quase 15 por cento, inconcebível para o porte do município e a capacidade de pagamento de todos os usuários. “É necessário questionarmos como e o porquê dessa base de cálculo, se a arrecadação é compatível ou está acima da despesa, se há isenção para usuários e até sua constitucionalidade, são diversos itens a serem revistos”, explicou.

Segundo Fernando, é um trabalho que enseja a participação de usuários, ministério público, Câmara e Governo Municipal numa discussão ampla e irrestrita. “É necessário envolvermos toda população numa conversa aberta e clara, este assunto é de interesse de todos”, finalizou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments