Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

50 anos da Amupe – Será nesta terça-feira (28), às 18h30, com a presença do Governador Paulo Câmara e demais autoridades, as comemorações dos 50 anos da Amupe-Associação Municipalista de Pernambuco e empossada a nova diretoria da entidade sob o comando de José Coimbra Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, tendo como vice, Ana Célia Farias, prefeita de Surubim e o tesoureiro, João Batista Rodrigues, prefeito de Triunfo. Haverá um homenagem a todos os ex-presidente da entidade, além de um painel que será colocado em homenagens a todos os governadores de Pernambuco. Este blogueiro estará fazendo a cobertura.

Soltou o verbo – Depois da notícia enviada pela assessoria da Secretaria Estadual dos Transporte, que o secretário Sebastião Oliveira, recebeu o presidente da Câmara de Carnaíba, Neudo da Itã, e os vereadores Anchieta Crente (vice-presidente), Gleybson Martins (1º secretário) e Preguinho (2º secretário), acompanhado do deputado estadual Rogério Leão, o prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota (foto), em contato com este blogueiro soltou o verbo: “O Secretário recebeu nosso adversário, e falando da estrada de Ibitiranga, já respondi, que quem manda é o governador, quem autoriza estrada e meu governador e não secretario, se dependesse de Sebastião,nem a licitação tinha sido feita”, concluiu Anchieta Patriota.

Aprovaram – O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres visitou ontem comerciantes da feira livre do município. A feira teve mudança de local, e ontem (27) foi o primeiro onde a feira foi realizada em seu novo local.“Conversei com vários comerciantes e eles aprovaram e agradeceram pela mudança”, disse o Zeinha.

Você sabia – Que o curso de medicina da UPE Campus Serra Talhada, ficou em 3º lugar dentre as faculdades de Pernambuco e um dos melhores do Brasil, de acordo com a Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem).

Geres Itinerante – As equipes da X GERES, realizou ontem (27), no município de Quixaba-PE, o Programa GERES ITINERANTE.As equipes apresentaram e discutiram com as equipes da saúde daquele município, os Indicadores de Saúde e planejamento das ações com participação do controle social. Todas as equipes e coordenadores da regional, que acompanham os sistemas locais estavam presentes. A Gerente da X GERES. Mary Delanea, teve um encontro com o prefeito Tião Gaudêncio, foi foram abordados assuntos relacionados a saúde do município.

Aberta inscrições – A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Lazer iniciou o ciclo de oficinas da Paixão de Cristo 2017. O projeto integra uma ação da Gerência de Cultura, visando capacitar e qualificar artistas e produtores para o espetáculo ao ar livre – que ocorrerá no próximo mês, durante a Semana Santa.O objetivo deste trabalho educacional é reconstruir a cena teatral com triunfenses, tendo como primórdio o resgate ao espetáculo da Paixão de Cristo e formação dos artistas, emergindo, assim, com o desenvolvimento do teatro e da arte no município.As inscrições podem ser realizadas no Centro Criativo de Cultura, na Rua Padre Ibiapina, nº 36, Centro Histórico de Triunfo.

Cardiologista – A Secretaria Municipal de saúde, do município de Iguaracy, sempre atenta às necessidades da população, iniciou ontem (27) conforme o blog antecipou, na sua Unidade Mista, atendimento ambulatorial de cardiologia com eletrocardiograma, realizado pelo médico Dr. Antônio Godê. “Só para reforçar e deixar a população bem informada, em três meses já conseguimos implantar na unidade mista, atendimento de ultrassonografia, ortopedia e cardiologia, como também médicos plantonistas de segunda a sexta-feira. Já estamos também providenciando para os finais de semana”, afirmou a Secretária Joaudeni Cavalcante.

Perguntar não ofende – Será que nesta visita dos vereadores oposicionista de Carnaíba, ao Secretário de Transporte Sebastião Oliveira, não foi tratado o ingresso de alguns no Partido da República-PR?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments