Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Pernambuco em Ação – Afogados da Ingazeira, é o primeiro município a receber o governador Paulo Câmara (PSB) dentro do projeto Pernambuco em Ação. O evento de “prestação de contas”, como os governistas intitularam o conjunto de viagens, está programado para começar às 14h desta quinta-feira. Nesta sexta, o socialista dará prosseguimento à programação em Petrolândia, no Sertão de Itaparica. No sábado, ele visita Arcoverde, no Sertão do Moxotó. Em cada região visitada, Paulo participará das plenárias e terá uma agenda administrativa seja na cidade onde o evento será realizado ou em municípios vizinhos. Às 8h30 desta quinta-feira, o governador visita ao terreno e lançamento do edital de licitação do projeto do Hospital Regional do Sertão em Serra Talhada. Ao meio dia, ele inaugura a reforma e ampliação da Escola Municipal Domingos Teotônio em Afogados da Ingazeira. Em seguida, inaugura a estrada de Albuquerque NÉ na mesma cidade antes de abrir oficialmente o Pernambuco em Ação. A quinta-feira será encerrada à noite com a inauguração de um trecho da PE-366, que dá acesso ao Distrito de Fátima, no município de Flores.

FOTO: BRUNO LOPES

Vistoriando – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve visitando algumas comunidades na zona rural. Zeinha, este acompanhando a recuperação da estrada do Sítio Aroeira, na estrada de acesso a Serra do Povo, esteve acompanhado do vereador Simão Rafael, onde deverá realizar uma melhoria, além da barragem da comunidade Varzinha dos Quilombolas, e a Escola Manoel Cesário de Oliveira que em breve passará por uma reforma.

Promulgada – Finalmente o Bloco Carnavalesco e Cultural Caiporas de Pesqueira é, por lei, Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Pernambuco. A lei de nº 15.993, foi promulgada nessa terça-feira, dia 21, e já está em vigor. Autor do projeto que originou a lei, o deputado João Eudes (PDT) está em clima de comemoração, já que o bloco desfila há 54 anos pelas ruas de Pesqueira e tornou-se um dos maiores símbolos culturais da cidade do Agreste, cujo carnaval de 2017 foi intitulado “Folia dos Caiporas”.

Frase“O povo do Pajeú é sempre participativo. É um povo que vai, comparece, escuta, é um povo educado, que dá sugestões se assim for chamado. Vai ser tudo tranquilo. Pelo que entendi, o formato é de prestação de contas”. (Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, sobre a passagem do Governador Paulo Câmara hoje no seu município)

Abraço – No Dia mundial da água, a cidade de Triunfo-PE, comemorou com a 5ª edição da Semana Mundial da Água. O evento é realizado pela ADESSU, o Centro Sabiá, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Triunfo, o Lar Santa Elisabeth e as Secretarias Municipais de Agricultura e Educação. O prefeito João Batista participou do abraço ao Lago João Barbosa.

Render bons frutos – O prefeito de Flores, Marconi Santana, recebeu a visita do Coordenador da Fetraf de Pernambuco João Santos. “O nosso encontro vai render bons frutos para o nosso homem e mulher do campo, onde vamos firmar essa parceria na busca de fortalecemos ainda mais, as políticas públicas para nossa população rural. Discutimos a construção de habitações rurais, a criação de galinha caipira e caprinos; junto com o SINTRAF – Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, coordenado pelo nosso presidente da Câmara de vereadores, Luiz Heleno”.

Perguntar não ofende – Qual será o tema mais debatido no Pernambuco em Ação nesta quinta-feira?


 

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments