Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Reunião – O Ministério Público de Afogados da Ingazeira, realizou ontem (21) uma reunião com, secretários municipais de Saúde, a Gerente da X Geres, Mary Delanea, e funcionários daquele órgão, com pauta e demandas da saúde. Foram discutido e pactuado ações que busquem melhor e avançar a saúde da nossa região, a  falta das ambulâncias no Hospital Regional Emília Câmara, cumprimento de metas e condicionalidades, as arboviroses na região e o cumprimento dos planos de saúde e dos 15% constitucional de repasses. O Promotor de Justiça Dr. Lúcio Luiz, comandou a reunião.

FOTO: BRUNO LOPES

Visitou – Dr. Pedro Alves, vice prefeito do município de Iguaracy, esteve visitando a secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o vice prefeito foi recebido pela secretária Juliany Rabêlo, e as técnicas do CREAS, a psicóloga Josilene Mendes e a Assistente Social Carla Janaína.

Ato público – Nesta quarta-feira (22/03), Dia Mundial da Água, será realizado um Ato Público em defesa do Rio Pajeú na cidade de Serra Talhada. A atividade faz parte da programação da 5ª Semana Mundial da Água – SEMA 2017, que acontece no território do Sertão do Pajeú de 20 a 24 de março, com o tema “Caatinga: Guardiã da Água”.A concentração será às 07h30 da manhã, em frente ao Colégio Cônego Torres, na Avenida Afonso Magalhães, no centro da cidade. Em seguida haverá uma caminhada até a Pedra do Curtume, no bairro Várzea, nas imediações da Escola Técnica. Participarão do ato entidades civis, universidade, associações, sindicatos, prefeitura, escolas e sociedade em geral.

Frase“Para a União dos Vereadores de Pernambuco – UVP voltar a ser forte e respeitada, a melhor proposta é André Valença. Recomendo a Chapa 2”. (Prefeito de Triunfo e ex-presidente da UVP João Batista)

FOTO: BRUNO LOPES

Contratou – Joaudeni Cavalcante, Secretária de Saúde do município de Iguaracy, visando a necessidade da população iguaraciense, contratou o ortopedista, Norbério Coelho, que já atendeu na Unidade Municipal. “Foram atendidos 30 pacientes, no seu primeiro dia de trabalho, esta iniciativa foi para cobrir a grande necessidade da população, que antes teriam que se deslocar para outras cidade, agora teremos este ortopedista atendendo em nossa unidade”, disse a secretária.

Desembarca em Serra Talhada – O Governador Paulo Câmara, desembarca na cidade de Serra Talhada, nesta quinta-feira (23), acompanhado do Secretário de Transporte Sebastião Oliveira, onde será recebido pelo prefeito Luciano Duque, para vistoria do terreno destinado à construção do Hospital Geral do Sertão (HGS), uma das promessas de campanha do socialista em 2014, o terreno é localizado às margens da BR-232.

Agenda – O governador Paulo Câmara cumpre, nesta quarta-feira (22.03), agenda de trabalho com despachos internos.

Oficinas – A Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade de Triunfo-PE, continua com vagas abertas para as oficinas da terceira idade, que são realizadas nos núcleos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados no bairro da Encruzilhada, Alto do Cruzeiro, Cansanção e no Distrito de Jericó e Canaã.

Novo Ministro do STF – O ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes tomará posse hoje à tarde no Supremo Tribunal Federal (STF). Advogado, ele assume a cadeira deixada por Teori Zavascki, que morreu há dois meses após acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro. Ele foi indicado para a vaga por Temer em fevereiro.

Perguntar não ofende – Quando será que o Prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, vai pagar os servidores da saúde?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments