Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Inaugura, assina ordem de serviço e entrega perfuratriz – O prefeito de Flores, MArconi Santana confirmou a presença do Governador Paulo Câmara, no município, na próxima quinta-feira (23), para inaugurar a PE-366, Manoel de Sousa Santana, que liga Flores ao Distrito de Fátima, assina a ordem de serviço do abastecimento d’ água do Tenório; uma ação que vai atender 260 famílias e acabar definitivamente com a falta d’ água no Povoado e entrega da máquina perfuratriz que vai atender todos os municípios que integram o CIMPAJEÚ.

Em Ingazeira – Dando sequência a realização do Programa GERES ITINERANTE, ontem (20), quem recebeu as equipes da X GERES, foi o município da Ingazeira, tendo como finalidade, o apoio a gestão em todos os setores da saúde. “Parabenizamos a todos os envolvidos e a gerente Mary Delanea Pinheiro por essa ação de apoio direto no município”, disse a secretária Municipal de Saúde Fabiana Torres.

Parabéns – A Guarda Municipal de Afogados da Ingazeira,está realizando o ordenamento do trânsito em várias artérias da cidade, no último sábado (18),o fluxo do veículos chamou a atenção pela sua organização

Agenda – O governador Paulo Câmara, tem às 15horas, reunião com o embaixador da União Europeia, João Gomes Cravinho, no Palácio do Campo das Princesas – Praça da República, s/n – Santo Antônio – Recife/PE.

Realizou – A Prefeitura Municipal de Triunfo, realizou no último domingo (19) a primeira edição da Caminhada Ecológica. Centenas de pessoas estiveram presentes no evento que tinha como objetivo incentivar a busca de saúde e qualidade de vida por parte da população, contou com práticas saudáveis de atividade físicas, distribuição de lanche, protetor solar e água durante o percusso, que saiu da Praça Carolino Campos em direção ao Carro Quebrado/Sítio Apolinário.

Você sabia – Que um médico do Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira, em conversa com este blogueiro, confirmou que teve que mandar pegar alguns equipamentos cirúrgicos em uma cidade do Pajeú, para realizar cirurgias, porque a unidade não tinha, além de pagar o mototaxistas.

Iniciou– A secretaria Municipal de Saúde da cidade da Ingazeira, iniciou ontem (20), as atividades das academias da saúde e Cidades/2017, com palestra sobre o tema, “A importância da atividade física para o organismo”, além de aferição da pressão arterial, teste rápido para HIV e medidas antropométrica com IMC. Cominando com aula de aeróbica e sorteio de brindes.

Frase“Essa decisão é do povo, eu não tomo decisão precipitada. Eu acho que não é momento pra gente está avaliando isso, eu tenho até outro para poder me posicionar sobre esta questão. O que for bom pra Serra Talhada, será bom para Luciano”. (Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, sobre sua saída do Partido dos Trabalhadores-PT)

 

Encontro – A Casa da Cultura recebeu no último sábado(18) poetas e produtores culturais do Pajeú. O Encontro foi promovido pelo o instituto Histórico e Geográfico do Pajeú em parceria com a Secretaria de Cultura de Tuparetama.O evento tem o objetivo de criar uma comissão de Cultura da cabeça do Pajeú e fortalecer a rota da poesia criando um potencial turístico, destacando a poesia como o forte da região e a grande quantidade de poetas existentes na cabeça do Pajeú. Já é apontado em levantamento prévio mais de 700 poetas entre os municípios de Itapetim, São José do Egito, Brejinho, Tuparetama e Santa Terezinha. A próximo reunião será sediada no município de Itapetim, no dia 29 de abril e serão discutidas e apresentadas novas propostas.

 

Perguntar não ofende – Quem foi o político agraciado com a PF na sua porta na Avenida Boa Viagem em Recife, agora pela manhã na Operação Lava-Jato?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments