Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Inaugurado – Foi inaugurado ontem (16), pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, Fórum Eleitoral Juiz José Virgínio Nogueira,em Afogados da Ingazeira, (sede do Pólo 18), onde passa a funcionar o Cartório da 66ª Zona Eleitoral.(Fotos: Júnior Finfa)

Ingazeira – Na sequência da Tradicional Festa do Padroeiro São José da Ingazeira, se apresentam nesta sexta-feira (17) A Banda Novo Som Mix e Genailson e Banda

Prestigiaram – Quem este prestigiando a inauguração do Fórum Eleitoral Juiz José Virgínio Nogueira,em Afogados da Ingazeira, foram os juízes, Dr. André Simões (Tabira), Drª Mariana Gadelha (São José do Egito) e Drª Daniela Rocha (Afogados da Ingazeira).

Atrás de recursos – Em Brasília, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, teve uma audiência com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, acompanhada da secretária Municipal de Saúde Márcia Conrado, na oportunidade foram apresentados projetos para liberação de recursos.

Aniversariou – Quem este aniversariando ontem (16), foi o odontólogo Dr. Fábio Bastos Gomes, que é baiano e reside em Afogados da Ingazeira, há mais de 12 anos. Dr Fábio é gente da melhor qualidade e um grande profissional, ele é esposo da Juíza Drª Daniela Rocha.

Inaugura – O ministro da Educação, Mendonça Filho, inaugura, nesta sexta-feira(17/03), o prédio e entrega a primeira etapa das operações da policlínica da Universidade do São Francisco (Univasf). A unidade, anexa ao Hospital Universitário, funciona como Hospital–Dia, ou seja, vai realizar, a partir desta segunda-feira(20), atendimentos ambulatoriais por meio de regulação de usuários egressos do Hospital Universitário e de encaminhamento das secretarias de saúde da região. O ministro libera, ainda, 1.363.460,00 para a segunda etapa das operações da Policlínica, destinados à aquisição de equipamentos para o setor de imagem e para o bloco cirúrgico da policlínica. “Essa obra passou cerca de oito anos para ser concluída. Assim que entrei no MEC, vim a Petrolina e assumi o compromissos com a Univasf e com população do São Francisco de concluir a obra, que estamos entregando agora”, afirmou Mendonça Filho.

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta sexta-feira, 17 de março.

Participou – O Promotor de Justiça, Dr. Lúcio Luiz de Almeida, participou ontem da abertura do Fórum dos Gestores Estaduais responsáveis pelas políticas de Apoio à Agricultura Familiar no Nordeste e em Minas Gerais – realizado pela primeira vez em Pernambuco. “Estamos buscando abrir portas e espaço para a promissora cadeia produtiva da caprinocultura de leite. Colocamos que essa cadeia pode significar uma verdadeira revolução no semiárido, com um modelo novo de desenvolvimento que seja econômico, mas também social, com mais inclusão e distribuição dos bonos econômicos da atividade produtiva”, disse o promotor.

Frase“Em breve estou saindo do TRE-PE, quando assumir fiz uma única promessa, que foi construir este Fórum, e hoje estou entregando o que foi prometido ao Desembargador Dr. Alberto Nogueira” (Presidente do TRE-PE, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva,. na inauguração do Fórum Eleitoral de Afogados da Ingazeira)

Custódia 1 – Na última quarta-feira (15), o Prefeito da Cidade de Custódia Emmanuel Fernandes (Manuca) acompanhada da Vice-prefeita Luciara Frazão, da primeira Dama do município Viviane Leal,e dos vereadores, Fábio Medeiros, Presidente da Câmara, Anne Lúcia, Gilberto de Belchior, Marcílio Ferraz, Nidinho de Biu, Nita Barreto, Ronny Barbalho, Yolanda de Alzira, além do diretor de saneamento obras e urbanismo Marlone Duarte, foram recebidos em audiência, pelo o Governador Paulo Câmara. O prefeito levou várias reivindicações, entre elas, a pavimentação da PE-310, que liga os municípios de Custódia à Iguaracy,E 310, a Adutora do Moxotó, (projeto da transposição do Rio São Francisco), o FEM 3.

Perguntar não ofende – Será que algum prefeito do PSB de Pernambuco, vai marcar presença  na visita de Lula domingo (19) na cidade de Monteiro-PB?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments