Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Inaugura – O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, inaugura às 17 horas, nesta quinta-feira (16), o Fórum Eleitoral Juiz José Virgínio Nogueira, em Afogados da Ingazeira, no Sertão – sede do Polo 18, onde passa a funcionar o Cartório da 66ª Zona Eleitoral, na Avenida Padre Luiz de Campos Góes, no bairro de Manoel Valadares. O homenageado é o pai dos Desembargadores afogadenses, Alberto e Cláudio Virgínio.

Participou – O Presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (foto), participou na terça-feira (14) e ontem (15),  do XV Congresso Catarinense de Municípios, o maior evento Municipalista do Estado Santa Catarina, promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e pelas Associações Regionais de Municípios. Patriota foi palestrante com o tema ‘Consórcios Públicos’, onde foi muito aplaudido. O congresso ainda teve as pautas:  A desconfiguração do sistema federativo; as partilhas constitucionais e os conflitos com os programas e transferências voluntárias e as políticas de desoneração fiscal da União e dos Estados e o reflexo na autonomia fiscal dos municípios pautaram o evento.

Geres Itinerante – Continuando a realização do Programa GERES ITINERANTE nos municípios da sua abrangência, as equipes da X Geres, apresentaram e discutiram ontem (13), com as equipes da saúde da cidade de São José do Egito, os Indicadores de Saúde e planejamento das ações com participação do controle social. Todas as equipes e coordenadores da regional, que acompanham os sistemas locais estavam presentes. A Gerente da X GERES. Mary Delanea, teve um encontro com o prefeito Evandro Valadares, onde debateram sobre a saúde dos egipsieneses.

Em Itapetim – O Secretário de Agricultura Nilton Mota, na última terça-feira (14), teve uma grande agenda na cidade de Itapetim. Acompanhado do prefeito Adelmo Moura, o secretário esteve visitando o matadouro municipal, em seguida foram na Fazenda Manopla, onde será implantada uma fábrica de peças de motos, por último visitaram a Fábrica de Laticínios no Distrito de São Vicente. Os prefeitos Tânia Maria (Brejinho) e Vaninho de Danda (Santa Terezinha), os ex-prefeitos Arquimedes Machado e José Vanderley, a Gerente da Adagro, Erivânia Camelo, O promotor de Justiça Dr. Lúcio Luiz, vereadores e secretários municipais.

Agenda 1 – O prefeito de Serra Talhada, teve ontem (15) uma agenda corrida em Brasília, primeiro teve teve uma reunião com o Diretor de Saúde Ambiental da FUNASA, onde tratou dos projetos voltados para ampliação das ações ambientais e sanitárias em Serra Talhada, além do fortalecimento do combate às arboviroses (dengue, zica e chikungunya). “O diretor foi muito receptivo, e espero em breve anunciar novos investimentos nesta área.

Agenda 2 – Em seguida Luciano foi se reunir com o Deputado Federal, Ricardo Teobaldo, na pauta investimentos para Serra Talhada, conjuntura econômica dos municípios, práticas de governanças. O deputado estadual José Humberto, participou da reunião.

DisseNinguém vence uma disputa eleitoral onde o povo é o maior juiz, na base do rolo compressor, na base do vencer à todo custo. Mais cedo ou mais tarde, a legalidade prevalece e o que era dado como certo,como imbatível, desmorona como um castelo de cartas marcadas !!! (Sandro Ferreira, presidente em exercício do Partido Verde (PV) de Tabira, e um dos coordenadores da campanha de Nicinha Brandino, sobre a matéria do MP da cassação de diplomas da chapa Sebastião Dias e Zé Amaral).

Agenda – O governador Paulo Câmara, estará às 9hs, no Encontro dos Secretários de Agricultura Familiar do Nordeste, que acontece no Hotel Transamérica –  Av. Boa Viagem, 420 – Boa Viagem, Recife.

Prestigiou – O prefeito de Triunfo-PE, João Batista, prestigiou ontem (15), do ENCONTRO FAMÍLIA/ESCOLA, na Escola João Henrique no Distrito de Canaã. “Foi com imensa satisfação, que participei juntos dos professores, pais e alunos, deste encontro, pois tenho consciência, de que não se faz uma educação de qualidade, sem a participação ativa da família”, disse o prefeito João.

Hoje – A Prefeitura de Afogados da Ingazeira e a Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, realizam nesta quinta-feira (16), às 19 horas, mais um ciclo de palestra, desta vez envolve as mulheres do Conjunto Residencial Laura Ramos. A atividade acontece na sede do Polo Moveleiro, e terá como tema central alternativas de geração de renda para as mulheres.

Perguntar não ofende – Depois da lista de Janot, quem será o próximo político preso?

 

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments