Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Reunião – O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, teve uma reunião com os pais e alunos das escolas Padre Maciel do Distrito da Itã e Domingos Jacinto de Ibitiranga. O prefeito ouviu as reivindicações dos país e alunos e se comprometeu de atender os pleitos. “Assim é que se governar, junto com o povo, ouvindo a população e mostrando soluções”, disse Anchieta.

Iniciar – Em contato agora a pouco com este blogueiro, o Prefeito da cidade de Solidão-PE, Djalma Alves (foto), confirmou que às 9 horas desta sexta-feira (10), se encontra o o Gerente Regional da Compesa, Sérgio Bruno, no entrocamento da PE-320 no Povoado de Riacho do Gado. “Neste encontro, vamos darmos início ao projeto que é um sonho do povo de Solidão, que é a construção deste ramal da Adutora do Pajeú ao município, a prefeitura vai disponibilizar o topógrafo para iniciar os trabalhos”, disse Djalma.

Agenda – O governador Paulo Câmara, estará nesta sexta-feira às 13h40, na Cerimônia de abertura da comporta do Reservatório de Campos, no Eixo N/E, Zona 24, Sertânia-PE.

Com o ministro – O Superintendente do Ministério do Trabalho, Eduardo Geovane, acompanhado dos deputados Zeca Cavalcanti e Júlio Cavalcanti, estiveram reunidos com o Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, na pauta a liberação de recursos para Pernambuco, destacando o Programa Economia Solidária, onde Pernambuco vem dando exemplo ao país, os deputados também solicitaram o combate ao trabalho infantil e escravo, e ficou acertado que o Ministério do Trabalho vai intensificar da fiscalização em Pernambuco.

Protesto – O Presidente da República Michel Temer visita Sertânia nesta sexta-feira (10), segundo o Tribuna do Moxotó, a população da zona rural deste município está organizando um movimento contra sua visita, pois acha oportunista e desapropriada, já que para alguns desses sertanejos, o pai da obra é o ex-presidente Lula.

Audiência – Este blogueiro foi informado, que o deputado federal Gonzaga Patriota, agendou para esta sexta-feira (10), às 9 horas uma audiência como Governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas, com os prefeitos de Custódia Emanuell Fernandes (Manuca) e Zeinha Torres-foto (Iguaracy), na pauta a pavimentação da PE-310, que liga os municípios de Custódia a Iguaracy. Será que vem notícias boas?

Pede desfiliação – O advogado Antônio Campos formalizou ontem (9) o seu pedido de desfiliação do PSB ao qual estava filiado há mais de 15 anos. Em carta enviada aos Diretórios Nacional e Estadual, ele pede desligamento do partido aos presidentes Carlos Siqueira e Sileno Guedes, respectivamente, apresentando também sua renúncia ao cargo de presidente da comissão provisória do partido em Olinda.

Respondeu – O Presidente da Câmara de Serra Talhada, Nailson Gomes (foto), responde em nota, sobre matéria do Farol de Notícias, e confirma, que cargos comissionados e contratados estão legais. Diz a nota: “O Poder Legislativo Municipal, sofreu pequenas modificações no ano 2016,em decorrência da elevação do número de vereadores, que passou na legislatura passada (2012/2016) de 15 para 17 na atual (2017/2020). Ou seja, no ano de 2016 só houve o acréscimo de servidores comissionados em razão do aumento do número de vereadores. Assim, para poder dotar os gabinetes dos vereadores com chefia e assessoramento, foram criados os cargos necessários. O estranho, não são as acusações levianas promovidas, muito menos o seu condão tendencioso, mas é ver que o jornalista autor da matéria e proprietário deste portal de notícias, tenha esperado tanto tempo para produção desta matéria, tendo em vista ter passado vários anos como Assessor de Imprensa da Casa Legislativa, acompanhando diversas gestões que mantiveram essa estrutura, e só agora, após a não recondução ao cargo, esteja alardeando os fatos como se houvesse alguma irregularidade”.

Visitou – A assessoria do prefeito de Flores, Marconi Santana, enviou nota o blog, informando, que na tarde de ontem (09), o Secretário e sua comitiva, esteve visitando o prefeito, que reivindicou a construção da quadra poliesportiva da Escola Aires Gama.

Perguntar não ofende – Será que vai haver protesto com a visita do Presidente Temer a Sertânia nesta sexta-feira?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments