Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Promoveram – A prefeitura de Flores-PE, através das Secretarias de Ação Social, Saúde e Bem-Estar Social promoveram nesta quarta-feira (08), ações com as mulheres florenses. Palestras, homenagens, apresentações culturais, café da manhã e oficinas temáticas como de manicure e pedicure e corte de cabelo. Nas oficinas, além de orientações, os profissionais atenderam de forma voluntária dezenas de mulheres.

Intensificando – A ROCAM do 23° BPM, está intensificando a fiscalização de trânsito em Afogados da Ingazeira, registramos este trabalho recentemente na Avenida Manoel Borba.

Frase “Moro com meu marido e com meu filho que é deficiente numa casa alugada. Nunca tivemos nossa casa e agora vamos sair do aluguel. Não tenho palavras para agradecer e dizer como estou feliz, eu já sofri muito para criar meus filhos morando de aluguel. Agora a minha vida vai ser abençoada porque vou morar no que é meu e diminuir a despesa”. Dona Marlene Henrique Magalhães, de 65 anos de Serra Talhada, quando foi sorteada ontem (08), pela  Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. com uma casa no Residencial Vanete Almeida, construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida).

Hoje – Acontece nesta quinta-feira (09), às 9 horas no Cine São José, a Audiência Pública, para debater a reforma da previdência, que Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira. O presidente Igor Mariano, convida todos para participarem deste evento.

Inscrições – Seguem abertas as inscrições para o Concurso Público, em Pernambuco, que oferece 300 vagas para soldados bombeiros militares, com 5% das vagas reservadas para pessoas com deficiência. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos completos na data de ingresso e, no máximo, 28 anos na data de inscrição no concurso. A formação exigida é nível médio, e os candidatos devem possuir carteira de habilitação, no mínimo na Categoria B. Exige-se também altura mínima de 1,65m para homens, e 1,60m para mulheres.

Anunciou – O prefeito de Betânia-PE, Mário Flor, anunciou a programação da  Festa de Emancipação Política, que será realizada no próximo dia 19 de Março.

Comemorou – Depois de uma caminhada, percorrendo várias ruas na cidade, contra a reforma da previdência, a prefeitura de Solidão-PE, festejou ontem (08), o dia Internacional da Mulher. O prefeito Djalma Alves, participou do evento e o final promoveu entrega de brindes com as mulheres presentes.“Precisamos mostrar ao Congresso Nacional e ao Senado, que estamos contra às reformas previdenciárias, a reforma precisa de mudanças, mais não tirando o direito do cidadão”, disse o prefeito.

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta quinta-feira, 9 de março.

Participou – O prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota, esteve participando ontem (08) do ato contra a Reforma da Previdência, promovido por treze Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Pajeú, que aconteceu na cidade de Tabira.

Amanhã – Começam nesta sexta-feira (10) os saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro e que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015. Para atender a demanda, a Caixa Econômica Federal anunciou que todas as agências em Pernambuco vão abrir 2 horas mais cedo na sexta-feira (10).

Perguntar não ofende – A sede do Ministério do Trabalho em Afogados da Ingazeira, vai mudar de endereço em breve?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments