Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Participou – O Presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, participou ontem (07), da reunião do Conselho Político Ampliado, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em Brasília. Foram apresentadas estratégias a serem adotadas em relação aos principais projetos de interesse dos Municípios que tramitam junto aos três Poderes, especialmente no Congresso Nacional.Entre os projetos prioritários, está a derrubada do veto ao projeto que trata do Imposto sobre Serviços (ISS).

Desmente – Em contato com este blogueiro, o médico Antônio Godê (foto), desmente a notícia de que será candidato a prefeito nas eleições de 2020 na cidade de Solidão-PE. “Não tenho interesse em disputar candidatura em 2020, somos um grupo e essa decisão não será tomada individualmente. Temos bons nomes para a disputa, a prova é o resultado do pleito de 2016, onde perdemos por apenas 100 votos de diferença, o nome de Genivaldo ainda é o mais forte da oposição” disse o médico.

Lançamento – Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, a Comissão de Defesa das Mulheres da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Simone Santana (PSDB), vai lançar nesta quarta-feira (9) o perfil biográfico das 29 mulheres que passaram por aquela Casa nos seus 181 anos de existência. Hoje, apenas sete das 49 cadeiras existentes no legislativo estadual são ocupadas por representantes do sexo feminino: a própria Simone, Terezinha Nunes (PSDB), Priscila Krause (DEM), Teresa Leitão (PT), Laura Gomes (PSB), Socorro Pimentel (PSL) e Roberta Arraes (PSB).

Esteve presente – O prefeito de Flores , Marconi Santana, participou da eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – COMDRESF. “Minha presença foi pra reforçar o nosso compromisso com o associativismo rural, com o pensamento voltado para a busca de novas alternativas para a sobrevivência do homem do campo, em sua localidade e; a partir deste momento teremos uma não só uma agricultura forte, como também, o município como um todo”, disse o prefeito. A nova diretoria ficou assim definida: José Antonio de Souza – Presidente, Antonio Porfírio de Oliveira – vice, Marcos Antonio da Fonseca – secretário, Maria Silvana Lucas Macedo – vice-secretária, Rita de Cáscia Vieira – Tesoureira e Nelson Tadeu – vice-tesoureiro.

Visitou – O Presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Una, André Valença, em plena campanha para presidente da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco),esteve ontem (07), visitando a Câmara de Vereadores de Custódia. “Estou andando pelo Estado todo, visitando os companheiros e apresentando minhas propostas, pensando no melhor para os vereadores”, finalizou André.

Violência contra a mulher – Pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgada nesta quarta (8), Dia Internacional da Mulher, mostra que, no ano passado, 503 mulheres foram vítimas de agressão física a cada hora no país. Isso representa 4,4 milhões de brasileiras (9% do total das maiores de 16 anos). Se forem contabilizadas as agressões verbais, o índice de mulheres que se dizem vítimas de algum tipo de agressão em 2016 sobe para 29%.

Assume – O suplente de vereador Marcos Oliveira-foto ( PRTB), é o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico do municipio de Serra Talhada. Marcos é um empresário bem sucedido, dirigente de emissoras de rádio em Afogados da Ingazeira, Betânia e Serra Talhada, e deve fazer um grande trabalho a frente desta tão importante secretaria.

Violência contra a mulher – Pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgada nesta quarta (8), Dia Internacional da Mulher, mostra que, no ano passado, 503 mulheres foram vítimas de agressão física a cada hora no país. Isso representa 4,4 milhões de brasileiras (9% do total das maiores de 16 anos). Se forem contabilizadas as agressões verbais, o índice de mulheres que se dizem vítimas de algum tipo de agressão em 2016 sobe para 29%.

Homologado – A Prefeitura de Serra Talhada homologou o resultado final do Processo Seletivo Simplificado realizado pela Secretaria de Administração para contratação temporária por excepcional interesse público de diversos cargos, conforme a portaria PMST/SAd Nº. 069, de 07 de março de 2017. Os contratos tem validade até o dia 31 de dezembro de 2017, podendo ser prorrogável por 01 (um) ano o prazo de vigência através de Termo Aditivo em 2018. Acesse serratalhada.pe.gov.br

Perguntar não ofende – O carnaval já passou oito dias, quando será que vão retirar esta barraca na esquina da Avenida Rio Branco com a Travessa Professor Vera Cruz?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments