Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Discutiu – O prefeito de Betânia, Mário Flor, esteve nesta segunda-feira (06) na Assembleia Legislativa, com o deputado estadual Augusto Cesar, onde foram discutidos vários projetos para o município.

Respondendo – A direção do Hospital Emília Câmara esclarece que a unidade está abastecida de medicamentos, inclusive Plasil e Omeprazol, que são utilizados conforme a prescrição da equipe médica. As cirurgias também estão sendo realizadas. Por fim, a direção esclarece que tem comparecido diariamente à unidade de saúde. É importante ressaltar que, durante o período de Carnaval, o setor administrativo não estava em funcionamento. Mesmo assim, foram realizados plantões administrativos durante todos os dias de Momo, inclusive com apoio do nível central. Durante esse período, a direção também estava realizando o monitoramento diário das atividades.

Agenda – O Governador Paulo Câmara, estará às 10hs, na Sessão solene em comemoração ao Bicentenário da Revolução de 1817, no Congresso Nacional – Praça dos Três Poderes, Brasília – DF.

Reiniciou – A X Geres, reiniciou ontem (06), no município de Carnaíba, o programa GERES ITINERANTE, onde foram apresentados e discutidos os Indicadores de Saúde e planejado ações com participação do controle social, com a participação de todas as equipes e coordenadores da regional, que acompanham os sistemas locais estavam presentes. Segundo a Gerente Mary Delanea, em todas as cidades da abrangência da X Geres será realizado este programa.

Sessão – Nesta terça-feira (07) às 10 horas, a Câmara de Vereadores de Custódia, realiza a 4ª sessão ordinária, onde vários projetos serão votados, e o mais polêmico é o que reajusta os valores das diárias para prefeito e servidores.

Confirmou – Fernando Moraes (foto), Presidente do PSOL de Afogados da Ingazeira, em contato com blog, confirmou que o partido fará na próxima semana uma reunião para tomada de decisões referentes ao estatuto partidário. Outros assuntos como o acompanhamento dos atuais filiados e apoio a criação da Câmara Paralela também serão discutidos.

Mantêm Greve – Servidores do Detran mantêm a greve iniciada em 13 de fevereiro e dizem que só voltarão ao trabalho quando a direção do órgão garantir plano de saúde para todos. Somente de IPVA, segundo a Secretaria Estadual da Fazenda, o Governo do Estado deverá arrecadar este ano cerca de R$1 bilhão. Isso também reforça o discurso dos grevistas em favor de sua pauta de reivindicações.

Ontem – O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anunciou que a chegada da água do rio São Francisco ao estado da Paraíba está prevista para o próximo sábado (11). A informação foi dada durante vistorias, nesta segunda-feira (6), a estruturas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco já preparadas para levar água às torneiras dos paraibanos. O ministro e sua equipe técnica estiveram nos reservatórios Barreiro (PE), Campos (PE), na barragem Camalaú (PB) e no açude Poções (PB).

Missa – A Prefeitura de Custódia, realiza neste sábado (11), a XXIII Tradicional Missa do Vaqueiro. A concentração será às 14 horas na Rodoviária, e a missa será às 16 horas no Parque de Exposição.

Perguntar não ofende – Qual será o suplente de vereador da cidade de Solidão-PE, que vai assumir a vaga do vereador  Pedro Izidorio -Totinha?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments