Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Precário – Este blogueiro esteve ontem (05) no Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira, e constatou a precariedade que encontra-se aquela unidade. A falta de medicamento é real (Plasil, Omeprazol) não existe, segundo um médico daquela unidade, cirurgias não são realizadas há mais de três meses,  só está sendo realizada algumas cirurgia cesariana, e completando fui informado que a Diretora da unidade, encontra-se ausente a mais de 10 dias.

Foto: Júnior Finfa

Pediu – No seu discurso na inauguração da Escola do São João, na última sexta-feira (03), o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, pediu ao Ministro Mendonça Filho, a liberação de recursos para a construção no IFPE campus de Afogados de uma Quadra Coberta, Laboratório, Biblioteca e mais salas de aulas.

Presente – Na inauguração da Escola do São João, que aconteceu na última sexta-feira (03), com a presença do Ministro da Educação Mendonça Filho, que esteve presente foi o vereador oposicionista Zé Negão. Este blogueiro registrou.

Dois pesos e duas medidas – Este blogueiro foi informado, que fiscais da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, retiraram o vendedor ambulante de tapioca, Sandro Pereira, da calçada onde comercializava na Praça da Alimentação, transferindo o mesmo para Praça Pe. Carlos Cottart. Uma pergunta: Porque este fiscais também não tomam providências com alguns comerciantes de Afogados da Ingazeira, que invadem diariamente as calçadas dos seus estabelecimentos, prejudicando os transeuntes e motorista? Na verdade é dois pesos e duas medidas!

Prefeitos Vaninho de Danda e Evandro Valadares. FOTO: Júnior Finfa

Fora do Cimpajeú – Quando sai da inauguração da Escola do São João, na última sexta-feira (03), este blogueiro perguntou ao prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, se iria para a reunião do CIMPAJEÚ. O prefeito respondeu, “estou fora deste Consórcio, eu e mais seis prefeitos”, Adelmo Moura (Itapetim), Tânia (Brejinho), Ângelo Ferreira (Sertânia), Vaninho de Danda (Santa Terezinha), Sebastião Dias (Tabira), Tião de Gaudêncio (Quixaba).

Presentes – Na reunião que o Cimpajeú organizou com os prefeitos associados com o Ministro Mendonça Filho que aconteceu na última sexta-feira (03) no auditório da Pousada de Brotas, estiveram presentes os prefeitos, Vaninho de Danda (Santa Terezinha), Sebastião Dias (Tabira) e Tião de Gaudêncio (Quixaba).

Em dúvida – Perguntado por este blogueiro, se estava fora do Cimpajeú, o prefeito de Tabira, Sebastião Dias, respondeu: “Não sei ainda se estou fora ou se vou permanecer, estou pensando”.

Foto: Júnior Finfa

Participou – Quem este presente a reunião dos prefeitos associados do Cimpajeú, com o Ministro da Educação Mendonça Filho, na última sexta-feira (03), em Afogados da Ingazeira, foi o prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano(PHS),  que esteve conversando com o Ministro e reivindicando projetos para seu município.

Criticou – O vereador de Custódia, Cristiano Teixeira, na visita que o Senador Humberto Costa fez no último sábado (04), a transposição do Rio São Francisco, nos municípios de Sertânia e Custódia, Eixo Leste, lotes 10 e 11, criticou o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que disse o empréstimo de um conjunto de eletrobomba, tinha por finalidade, agilizar o abastecimento de água a cidade de Campina Grande-PB, Cristiano reclamou e convocou todos para lutarem que o abastecimento das águas da transposição cheguem o mais rápido as cidades de Custódia e Sertânia.

Frase“Me socorram aqui, tire uma foto minha com o Ministro” (Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque-PT, quando terminou a inauguração da Escola do São João, que aconteceu sexta-feira (03), em Afogados da Ingazeira)

Aniversariando – Quem está aniversariando nesta segunda-feira (06), é minha amiga, Patricia Queiroz de Farias (foto), Coordenadora da UPAE de Afogados da Ingazeira. Parabéns amiga, muitas felicidades…

Saque FGTS – Na próxima sexta-feira (10), mais de 4,8 milhões de trabalhadores que têm contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e se enquadram nas regras definidas pelo governo poderão sacar o valor depositados nessas contas. Segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 30,2 milhões de trabalhadores têm direito ao saque do saldo das contas inativas do FGTS.

Perfurou – Este blogueiro foi informado que o ex-prefeito de Tuparetama, Dêva Pessoa (foto), durante a sua campanha o ano passado, perfurou mais de 200 poços somente no município de Tuparetama, com a perfuratriz do Consorcio de integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ, quando no momento era presidente. Procede?

Perguntar não ofende – De quem é a responsabilidade da situação que encontra-se o Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira, da Secretaria Estadual de Saúde ou da Direção da unidade?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments