Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Participou – O prefeito de Custódia, Emanuell Fernandes (Manuca), participou ontem (02), na Câmara de Vereadores de Custódia, da segunda sessão ordinária de 2017. Manuca, recebeu dos vereadores as reivindicações para a cidade e a zona rural, entre os assuntos a Transposição das águas do São Francisco, iluminação pública de Quitimbú, recuperação das estradas vicinais, coletores de lixo para a cidade, reforma do mercado público, FEM II, UBS Redenção e até equipamentos de segurança.

Comemora – O Governo Municipal da cidade de Solidão-PE, através da Secretaria de Ação Social, terá uma vasta programação para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Adesivaço, feira, palestras e caminhada, estarão dentro da programação que acontecerá entre os dias 05 à 08, na sede do município.

Disse “Com esta iniciativa atendemos a uma recomendação do governador Paulo Câmara, pois estamos beneficiando não só os criadores desses municípios do Pajeú, mas sobretudo a população que terá acesso a um produto com qualidade e procedência”. (Secretário Estadual de Agricultura Nilton Mota, sobre o Abatedouro Municipal de Itapetim vai atender as cidades de Brejinho e Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú, a partir da próxima semana, beneficiando cerca de 20 mil pessoas) .

Novo mobiliário – O prefeito de Betânia-PE, Mário Flor, buscando melhorar a qualidade do ensino da rede municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou um novo mobiliário para as Creches do Município.“Estamos dando uma nova estrutura para que nossas crianças possam estudar com dignidade e com melhores condições”, disse o prefeito Mário.

Inauguram – Prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota e o Ministro da Educação, Mendonça Filho, inauguram nesta sexta-feira (03) às 11 horas, a nova escola da comunidade do São João Velho. A nova unidade irá beneficiar crianças das comunidades de São João Velho, São João Novo, Lajedo, Boqueirão, Caiçara, Cachoeira de Dois Riachos, Belém, Manoel Soares e Três Umbuzeiros, às 14 horas, o Ministro da Educação terá uma reunião com os prefeitos do Consorcio de integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ, no auditório da Pousada de Brotas.

Inscrições abertas – Estão abertas, até o dia 09 de março, as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto, da área de matemática, para atuar nos cursos de graduação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Para concorrer à vaga ofertada os candidatos devem realizar as inscrições, apenas pelo site da Instituição, preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento da taxa de R$100.

Frase – “É mentirosa a informação de que Dilma Rousseff teria pedido recursos ao senhor Marcelo Odebrecht ou a quaisquer empresários, ou mesmo autorizado pagamentos a prestadores de serviços fora do país, ou por meio de caixa dois, durante as campanhas presidenciais de 2010 e 2014”.(NOTA OFICIAL DE DILMA)

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta sexta-feira, 3 de março.

Reunindo secretarias – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque está reunindo setores específicos e estratégicos da gestão municipal para traçar planejamentos e estabelecer metas para 2017. A Secretaria de Saúde foi a primeira que aconteceu, Educação, Agricultura, Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Social, serão as próximas secretarias que estarão reunidas com o prefeito. ““O grande sucesso da gestão é trabalhar de forma articulada, com planejamento eficiente, marcas inerentes ao governo municipal. Estamos reunindo as equipes e discutindo quais as melhores estratégias para que o trabalho continue dando certo. Começamos pela Saúde, que é uma das prioridades do nosso governo, pois, a população merece uma saúde humanizada, e vamos nos empenhar em melhorar cada vez mais os serviços ofertados no município”, disse o prefeito Luciano Duque.

Perguntar não ofende – Será que todos os prefeitos associados do CIMPAJEÚ estarão presentes na reunião com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, que acontece nesta tarde em Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments