Home » Sem categoria » CARNAÍBA ABRE 5ª SEMANA MUNDIAL DA ÁGUA NO SERTÃO DO PAJEÚ

CARNAÍBA ABRE 5ª SEMANA MUNDIAL DA ÁGUA NO SERTÃO DO PAJEÚ

Teve início na última segunda-feira (20) a 5ª Semana Mundial da Água (SEMA) no Sertão do Pajeú, em Pernambuco, com o objetivo chamar à atenção da sociedade e do poder público para as consequências da degradação da vegetação da Caatinga, o que provoca a escassez de água no Semiárido.

A abertura programação – que é relacionada ao tema da Campanha da Fraternidade 2017 “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” – aconteceu no Sítio Barreiros de Ibitiranga, na zona rural de Carnaíba, com a organização da Diaconia e o Grupo Fé e Política, com o apoio da Prefeitura do Município, através da Diretoria de Meio Ambiente, entre outros parceiros.

Os padres, Luís Marques (Luizinho); da Ingazeira, e Antônio Orlando; de Afogados da Ingazeira, celebraram uma missa na localidade para refletir sobre o bioma da Caatinga. Ainda foram visitadas duas nascentes na comunidade e houve a distribuição de mudas nativas para o replantio nas margens dos riachos.

A abertura contou com a presença de um público e autoridades do município, como o vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB) – que também representou no evento o prefeito Anchieta Patriota -; a diretora de meio ambiente, Edna Andrade; e o vereador licenciado e secretário de governo, Antônio Venâncio.

A sema segue na região até a próxima sexta-feira (24), com missas, caminhadas, seminários e atos em defesa do Rio Pajeú

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments