Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Protocolou – O prefeito da cidade de Custódia, Emanueel Fernandes (Manuca), este ontem (29), no Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, acompanhado do Secretário das Cidades Francisco Papaleo, onde protocolaram ofício no qual solicita uma unidade desta corporação em Custódia.

Mico – Na posse da nova diretoria da Amupe, o Presidente da UVP, vereador Josinaldo Barbosa, cometeu o maior mico da solenidade, quando usou a palavra e fez a saudação a todos da mesas, em nome do prefeito José Patriota, diferente dos outros, que dirigia logo ao Governador Paulo Câmara. Será que Josinaldo não saudou o governador por ser aliado do Senador Armando Monteiro?

Pagou – Em contato com este blogueiro, o prefeito de Betânia-PE, Mário Flor, confirmou que ontem (29), foram realizados o pagamentos dos servidores municipais ativos e inativos.

Em Serra Talhada, Afogados e Arcoverde – A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) cumpre agenda nesta quinta e sexta-feira no Sertão do Pajeú e Sertão do Moxotó. A programação dos parlamentares inclui visitas a obras paradas e equipamentos públicos mantidos pelo Estado. A ação, batizada como ‘Pernambuco de Verdade’, tem o objetivo de fazer o contraponto às promessas feitas pelo Governo do Estado. A primeira cidade visitada será Serra Talhada, nesta quinta-feira, onde além das visitas será realizada uma plenária para ouvir a população, lideranças comunitárias e sindicais, às 18 horas na Câmara de Vereadores, amanhã os deputados têm compromissos nas cidades Afogados da Ingazeira e Arcoverde.

Geres Itinerante –Na última terça-feira (28), as equipes da X GERES, realizam no município de Tabira, o Programa GERES ITINERANTE . As equipes apresentaram e discutiram com as equipes da saúde daquele município, os Indicadores de Saúde e planejamento das ações. Todas as equipes e coordenadores da regional, que acompanham os sistemas locais estavam presentes, além da presença da Gerente da X GERES,  Mary Delanea.

PREFEITOS LINO MORAIS, MANUCA E JOÃO BATISTA – FOTO JÚNIOR FINFA

Você sabia – Que além do Presidente José Patriota, fazem parte da nova diretoria da AMUPE, os prefeitos que fazem parte do Consórcio CIMPAJEÚ, Lino Morais (Ingazeira), Anchieta Patriota (Carnaíba), João Batista (Triunfo) e Manuca (Custódia).

Audiência – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, cumprindo agenda Brasília, ontem (29), esteve acompanhado do deputado federal, Kaio Maniçoba, uma audiência com o ministro do Turismo, Max Beltrão, onde foram tratados de novos investimentos para Serra Talhada, considerando o potencial turístico da região e o início da operação de voos comerciais pela companhia Azul Linhas Aéreas, previsto para o segundo semestre.”O ministro mostrou-se bastante receptivo e nos deixou animados com a possibilidade de atrairmos mais investimentos para nossa cidade”, disse Duque.

Ausências – No evento que comemorou os 50 anos da AMUPE e a posse da nova diretoria, que aconteceu na noite da última terça-feira, o que este blogueiro presenciou, foi a ausência de alguns prefeitos do Pajeú. Só marcaram presença os prefeitos: Lino Morais (Ingazeira), Djalma Alves (Solidão), Zeinha Torres (Iguaracy), Anchieta Patriota (Carnaíba), João Batista (Triunfo), Sebastião Dias (Tabira). Faltam, Sávio Torres (Tuparetama), Evandro Valadares (São José do Egito), Tânia MAria (Brejinho), Vanin de Danda (Santa Terezinha), Marconi Santana (Flores), Sandra Magalhães (Calumbi), Tássio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde), Tião Gaudêncio (Quixaba), Luciano Duque (Serra Talhada).

Agendou – Marconi Santana, prefeito de Flores, esteve nesta quarta-feira (29), uma reunião com o Gestor de Prevenção e Articulação Comunitária – GPAC, João Evangelista dos Santos, e ficou definido que no próximo de 5 de maio, estarão recebendo em Flores, o Projeto Resgatando a Cidadania. A ação vai garantir a emissão, de forma gratuita de carteiras de identidade e emissão de 2ª e 3ª via de certidão de nascimento.

FOTO: JÚNIOR FINFA

Prestigiou – A vereadora da Recife e afogadense, Aline Mariano, foi prestigiar a posse de José Patriota na Amupe, que aconteceu na noite da última terça-feira.

Perguntar não ofende – Será que algum prefeito do Pajeú, tem algo contra a recondução do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota para AMUPE?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments