Home » Sem categoria » VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE TABIRA ANUNCIA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE TABIRA ANUNCIA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS

Com o objetivo de reduzir a população de cães e gatos e atendendo a um pleito da população, a Vigilância Sanitária de Tabira vai promover um programa de castração de cães e gatos na cidade. O anuncio foi feito ontem pelo Coordenador Célio Berto do Amaral, durante entrevista à Rádio Cidade FM.

O programa que será implantado no mês de março a princípio atenderá apenas os cães e gatos sem donos. Durante a entrevista o Coordenador que estava acompanhado pelo veterinário Polito de Souza, disse que por estar desenvolvendo a chamada inspeção sanitária ao fiscalizar o comercio neste mês de fevereiro, somente em março cuidará dos cães e gatos.

Ao longo do programa ouvintes reclamaram da grande quantidade de currais com muitos animais em vários bairros da cidade. Como resposta Célio Berto jogou a responsabilidade para a Câmara, dizendo que falta o poder legislativo aprovar uma lei proibindo a criação de animais no perímetro urbano. Esqueceu o Coordenador que Tabira tem o seu Plano Diretor, onde está contido o Código de Postura que trata do tema e mesmo para o município que não especifica a proibição, ele se rege pela lei estadual que não permite os animais sendo criados na cidade. Na verdade o Governo Sebastião Dias com a sua vigilância Sanitária já soma 4 anos de atraso no combate ao criatório de animais.(Por: Anchieta Santos)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments