Home » Sem categoria » PAULO CÂMARA EXALTA A BELEZA E A PARTICIPAÇÃO POPULAR NO 40º DESFILE DO BLOCO DO GALO DA MADRUGADA

PAULO CÂMARA EXALTA A BELEZA E A PARTICIPAÇÃO POPULAR NO 40º DESFILE DO BLOCO DO GALO DA MADRUGADA

Assim como os mais de dois milhões de foliões que participam, todos os anos, do Desfile do Galo da Madrugada, no Recife, o governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza também dedicaram o Sábado de Zé Pereira (25.02) para prestigiar a 40ª edição do maior e mais famoso bloco carnavalesco do mundo. Símbolo tradicional e importante da cultura e do turismo pernambucano, o desfile deste ano homenageia e destaca como “Guerreiros do Frevo” o cantor Alceu Valença e o compositor Jota Michiles. Na companhia do prefeito Geraldo Julio, de secretários de Governo e parlamentares, Paulo Câmara ressaltou a importância da agremiação e comemorou mais um ano de sucesso do desfile. “O nosso Carnaval é feito pelo povo que enche as ruas com alegria, boas energias e muita paz. E o Galo é um símbolo importante dessa tradição. Por isso, fico muito feliz em poder dizer que, mais uma vez, fizemos um bonito desfile, com muita paz e alegria”, registrou.

No início da manhã, Paulo visitou a sede do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), no bairro de São José, onde se reuniu com secretários estaduais, comandantes das polícias Militar e Civil e os chefes de todos os órgãos envolvidos com a segurança pública estadual.Na ocasião, o governador afirmou que repetirá o encontro durante todos os dias de Carnaval para acompanhar os trabalhos realizados no Estado. “Fizemos um bom planejamento, eficiente, que vai, com toda a certeza, deixar os foliões mais tranquilos para brincar com suas famílias e amigos. Não vamos deixar que nada atrapalhe o ir e vir das pessoas e nem tire o brilho dessa linda festa que tanto nos orgulha. Mostramos ao Brasil e ao mundo a força do Carnaval de Pernambuco. O melhor, maior e mais democrático Carnaval do Brasil”, defendeu o governador.

Após sua passagem pelo Ciods, Paulo e comitiva participaram do tradicional café da manhã da agremiação no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, e depois seguiram caminhando para o Camarote Oficial do Galo. Durante o percurso, o gestor conversou com foliões e desejou uma festa com muita paz para todos. SEGURANÇA – No maior bloco carnavalesco do mundo, o efetivo de segurança contou com 4.254 profissionais (sendo 3.106 PMs). Agentes descaracterizados estiveram entre os foliões, para agir de imediato em caso de necessidade. Já para atender toda a programação carnavalesca, serão 31.213 lançamentos de policiais e bombeiros militares, distribuídos na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Interior. Para acompanhar em tempo real a Folia de Momo, está em funcionamento, desde o dia 24 de fevereiro e segue até 1º de março, o Centro de Operações do Carnaval, no Centro Integrado de Comando e Controle Regional – CICCR, localizado no bairro de São José. Toda a logística de monitoramento funciona de forma integrada à SDS e diversos órgãos, como as polícias Federal e Rodoviária Federal, DER, Prefeitura do Recife, Consórcio Grande Recife e Metrorec. Ao todo, o Desfile do Galo contou com 30 câmeras espalhadas durante o percurso, e outras 495 monitoram toda a RMR.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments