Home » Sem categoria » MUTIRÃO REFORÇA COMBATE AOS FOCOS DE AEDES AEGYPTI NO BAIRRO VILA NOVA

MUTIRÃO REFORÇA COMBATE AOS FOCOS DE AEDES AEGYPTI NO BAIRRO VILA NOVA

A prefeitura de Flores, através da Secretaria de Saúde e Coordenação de Endemias, realizou nesta sexta-feira (17), o primeiro mutirão de limpeza e de erradicação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chicungunha. O Bairro foi o primeiro a ser contemplado pela iniciativa, que recebeu o reforço da equipe de limpeza urbana, da secretaria de infraestrutura, servidores municipais, secretariado municipal, prefeito e primeira dama. A ação denominada “Um futuro sem Aedes Começa Agora”, a ação contou com 120 colaboradores, além de máquinas. A ideia foi deixar tudo limpo, eliminando lixo e entulho.

O resultado foi à retirada de pneus velhos, restos de móveis, sacos plásticos e garrafas. E tudo isso acaba se transformando em foco de mosquito. Ao ressaltar que está propiciando a limpeza em uma ação conjunta, com os Agentes de Saúde e Endemias, o prefeito do município reforçou dizendo que: “Fizemos o primeiro mutirão, atacando, combatendo esse mosquito que tem dado um prejuízo enorme ao nosso município, e ao Pajeú”.

O coordenador de Edemias, explicou: “Procuramos conversar com o morador para que ele cubra o seu depósito, para que a gente possa retornar aqui e ver que foi sanado o problema”, disse Vaneilson mostrando em um tubet larvas encontradas em uma casa. Além, da limpeza, a prefeitura informa que realizará um mutirão para ressaltar a importância da limpeza. “Vamos distribuir panfletos e orientar a população”, observou, Júnior Campos, secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments