Home » Sem categoria » MESA DIRETORA DEFINE NOVE CARGOS; DOIS DISPUTAM 2º TURNO

MESA DIRETORA DEFINE NOVE CARGOS; DOIS DISPUTAM 2º TURNO

img201702021516155497524Nove deputados foram eleitos há pouco para diferentes cargos da Mesa Diretora. Haverá segundo turno para as vagas da 1ª Vice-Presidência e da 3ª Secretaria.

Na 1ª vice-presidência, disputam dois candidatos avulsos: Fábio Ramalho (PMDB-MG), que teve 192 votos no primeiro turno, e Osmar Serraglio (PMDB-PR), com 154 votos. O candidato oficial, deputado Lucio Vieira Lima (PMDB-BA) teve 133 votos e não disputará o segundo turno.

Já para a 3ª Secretaria concorrem em segundo turno os deputados JHC (PSB-AL) e João Fernando Coutinho (PSB-PE), que receberam 248 e 219 votos, respectivamente, no primeiro turno.

Os integrantes efetivos da Mesa não podem fazer parte de liderança nem de comissão permanente, especial ou de inquérito. A Mesa funciona como uma comissão para decidir sobre assuntos internos e também promulga emendas constitucionais com o a Mesa do Senado. Além das funções do presidente, cada membro da Mesa tem atribuições específicas.

Conheça os integrantes eleitos da nova Mesa Diretora da Câmara em primeiro turno:

2ª VICE–PRESIDÊNCIA

Eleito: André Fufuca (PP-MA)

Votação: 283 votos contra 166 do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE)

Atribuições do cargo:

– substituir presidente e vice em ausência ou impedimento simultâneos;

– examinar pedidos de ressarcimento de despesa médica dos deputados;

– fomentar a interação institucional entre a Câmara dos Deputados e os representantes do Legislativo nos estados (assembleias legislativas) e municípios (câmaras de vereadores), além do Distrito Federal (Câmara Legislativa).

1° SECRETÁRIO

Eleito: Giacobo (PR-PR)

Votação: 406 votos

Atribuições do cargo: funciona como a prefeitura da Câmara, por ser responsável por acompanhar os serviços administrativos da Casa. Além disso, também são atribuições:

– encaminhar requerimento de informação a ministros de Estado ou titular de órgão diretamente subordinado à Presidência da República;

– ratificar despesas da Câmara; e

– credenciar todas as pessoas que frequentam a Câmara, como assessores parlamentares de Ministérios e entidades da administração federal indireta; entidades de classe, de empregados e empregadores, autarquias profissionais; imprensa; e prestadores de serviços à Câmara.

2° SECRETÁRIO

Eleita: Mariana Carvalho (PSDB-RO)

Votação: 416 votos

Atribuições do cargo: responsável por providenciar o passaporte diplomático devido aos deputados e seus dependentes.

4° SECRETÁRIO

Eleito: Rômulo Gouveia (PSD-PB)

Votação: 433 votos

Atribuições do cargo: tem a função de supervisionar e gerenciar o uso dos apartamentos funcionais dos deputados, e de cuidar da concessão do auxílio-moradia para parlamentares que não morem nas unidades residenciais da Câmara.

SUPLENTES DE SECRETÁRIO

1º Suplente: Dagoberto (PDT-MS), eleito com 402 votos;

2º Suplente: César Halum (PRB-TO), eleito com 383 votos;

3º Suplente: Pedro Uczai (PT-SC), eleito com 377 votos;

4º Suplente: Carlos Manato (SD-ES), eleito com 272 votos.

(Informações Blog do Magno)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments