Home » Sem categoria » MARCONI SANTANA TRATA SOBRE O SAMU, COBRA CONCLUSÃO DA BARRAGEM DA INGAZEIRA, AÇÕES HÍDRICAS PARA FLORES, INGAZEIRA, SOLIDÃO, TRIUNFO E SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE EM BRASÍLIA

MARCONI SANTANA TRATA SOBRE O SAMU, COBRA CONCLUSÃO DA BARRAGEM DA INGAZEIRA, AÇÕES HÍDRICAS PARA FLORES, INGAZEIRA, SOLIDÃO, TRIUNFO E SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE EM BRASÍLIA

O prefeito de Flores, Marconi Santana do PSB e presidente do Cimpajeú – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú cumpriu uma extensa agenda em Brasília nesta terça-feira (07), o que ele avaliou como produtiva.

Acompanharam o gestor do consórcio, os prefeitos: Sávio Torres de Tuparetama, Luciano Duque de Serra Talhada, Zeinha de Iguaracy, Djalma de Solidão, Lino Morais de Ingazeira e Sebastião Dias de Tabira.

“Logo cedo estivemos com Munik Pereira, Consultora Técnica do Ministério da Saúde, onde foi possível tratarmos sobre a questão do SAMU”, disse Marconi.

Já no período da tarde, acompanhado pelo Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e pelo Presidente da AMUPE, Luciano Torres; Marconi Santana e a comitiva foram recebidos pelo Ministro de Estado da Integração Nacional, Helder Barbalho, “onde na ocasião, apresentamos uma série de propostas prioritárias para os municípios consorciados”, explicou Marconi e listou:

“Solicitamos a conclusão da Barragem de Ingazeira com investimentos na ordem de R$ 35 milhões para sua conclusão; a inclusão do município de Solidão no projeto da Adutora do Pajeú bem como os municípios de Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo que; estão sendo duramente castigadas pela seca”, justificou.

Animado com o encontro, Marconi revelou que o Ministrou informou que já havia autorizado o DNOCS a elaborar o projeto e acelerar as obras.

Para o município de Flores, Marconi solicitou a construção da Barragem de Cajá no município de Flores, com investimentos na ordem de 57 milhões de reais, inclusive entregando ao Ministro, o projeto elaborado pelo DNOCS.

“Ainda solicitamos a liberação de 180 sistemas de abastecimento simplificado, a inclusão de no programa de combate à seca, cisternas de plástico para dar celeridade a captação, armazenamento e distribuição de água além de outras propostas para toda a região do Pajeú e do Moxotó”, destacou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments