Home » Sem categoria » JOVAIS ARANTES REGISTRA CANDIDATURA PARA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

JOVAIS ARANTES REGISTRA CANDIDATURA PARA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

jovairO deputado Jovair Arantes (PTB-GO) registrou nesta quarta-feira (1º) candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Jovair é o primeiro dos pré-candidatos a se registrar oficialmente para a disputa. As candidaturas podem ser oficializadas até 23h desta quarta. A eleição será nesta quinta-feira (2).

Os outros deputados que já anunciaram pré-candidatura são: o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ); Rogério Rosso (PSD-DF); André Figueiredo (PDT-CE) e Júlio Delgado (PSB-MG).

Nesta segunda (30), os quatro deputados que concorrem com o atual presidente entraram com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir a candidatura de Maia. Opositores da candidatura do atual presidente alegam que ele não pode se reeleger dentro de uma mesma legislatura (período de 4 anos do mandato de deputado).

Partidários de Maia afirmam que não se trataria de uma reeleição, já que o atual mandato dele é “tampão”. Maia ganhou eleição para presidência após a renúncia de Eduardo Cunha no ano passado.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments