Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Tuparetama – A equipe de acompanhamento do Posto de Saúde Sede, José Luciano de Lima, do Município de Tuparetama, realizou exames com 30 pacientes hipertensos, obesos, diabéticos e desnutridos, hoje (22), na UBS Sede. Esta ação ocorre uma vez por mês em todos os postos do Município e o objetivo da Secretaria de Saúde é prevenir e eliminar avanços destas doenças. Foram feitos exames de glicemia, aferição da pressão, medição do peso e cintura pela seguinte equipe: a médica clínica, Drª Penã Perez, a nutricionista Paloma Nunes, a enfermeira Chefe do Posto de Saúde Sede, Daysa Oliveira, a técnica em enfermagem Rosalva Rito e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS); Rosa Amaral, Jussara Nunes e Edna Lima.

Assinaram – O prefeito da cidade de Carnaíba,  Anchieta Patriota (PSB), e o secretário estadual de meio ambiente, Sérgio Xavier, assinaram na última terça-feira (21) o termo de cooperação entre a prefeitura e a secretaria, para a Criação de uma Área de Conservação Municipal, no Sítio Matinha. A assinatura aconteceu na Secretaria de Meio Ambiente em Recife.

Carnaval  – A prefeitura de Triunfo-PE, anunciou que na segunda-feira de carnaval (27), o distrito de Jericó, resgatando o carnaval daquele distrito, terá duas atrações, às 16 horas, Gil cantor e Orquestra Harmonia Frevo, e às 18 horas Padú e UZ Frajolaz. O prefeito João Batista disse: “A nossa Jericó terá carnaval do bom na segunda-feira, para a alegria dos moradores”.

Agilize – Por meio de indicação, o deputado Paulinho Tomé pediu que seja agilizada a distribuição das sementes de milho e feijão por parte do Governo do Estado para os pequenos agricultores de Tupanatinga. Segundo o parlamentar, é importante que os agricultores recebam logo as sementes, pois há um tempo para o preparo da terra e o plantio deve ocorrer sempre no início do período de chuvas. “Receber essas sementes é muito importante para o homem do campo, que vive da terra. Além de gerar trabalho para garantir o sustento das famílias, também movimenta a economia da região”, destaca o parlamentar.

Frase “Estamos seguros que, com união e determinação, vamos avançar contra a violência em Pernambuco. Temos a consciência que o trabalho é árduo e que vai pedir muita dedicação de todos os poderes responsáveis, mas estamos empenhados em oferecer mais tranquilidade à população”. (Governador Paulo Câmara)

Vistoria – O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, vistoria, nesta quinta-feira (23), às 9h, as obras de construção de 2.620 casas do Conjunto Habitacional Governador Eduardo Campos, o maior em construção no Estado, localizado no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. As unidades habitacionais vão beneficiar moradores de 27 comunidades que antes residiam em áreas de preservação ecológica e na zona industrial do Complexo Industrial Portuário de Suape. O governador conhecerá a casa modelo e os detalhes do espaço.

Lançou – Prefeito de Santa Terezinha, Geovane Martins,lançou o maior programa de aração de terras para pequenos agricultores da zona rural de Santa Terezinha. Através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o programa de aração de terras vai beneficiar mais de 2 mil famílias. A proposta é que seja arada cerca de 4 mil tarefas de terras, que será distribuída para os agricultores de forma igualitária através dos consórcios de associações, a medida é mais uma ação em benefício do homem do campo que vem sofrendo com período de estiagem.

Você sabia – Que na reunião do Governador Paulo Câmara, com a noa diretoria da Amupe, o prefeito da Ingazeira, Lino Morais,  pediu ao governador, que agilize a obra do sistema de abastecimento de água de Santa Rosa.

Frase – “A chuva devolveu a esperança ao homem do campo que vem enfrentado a maior seca dos últimos 2 anos em nossa região, “graças a Deus as chuva já chegaram, estamos dando um incentivo que vai garanti que os agricultores já possa plantar na expectativa de ter uma boa colheita”. (Prefeito de Santa Terezinha, Geovane Martins, no lançamento do programa de Aração de Terras)

Perguntar não ofende – Onde anda a Vigilância Sanitária de Afogados da Ingazeira, para resolver os problemas dos animais soltos nas vias públicas?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments