Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Presentes – Dos 20 prefeitos associados do CIMPAJEÚ – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, 15 estiveram participando da eleição da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, que aconteceu ontem (21) na sede da entidade: José Patriota (Afogados da Ingazeira), João Batista (Trunfo), Marconi Santana (Flores), Luciano Duque (Serra Talhada), Sandra Magalhães (Calumbi), Mário Flor (Betânia), Anchieta Patriota (Carnaíba), Zeinha Torres (Iguaracy), Lino Morais (Ingazeira), Ângelo Ferreira (Sertânia), Djalma Alves (Solidão), Sávio Torres (Tuparetama), Tião Gaudêncio (Quixaba) e Manuca (Custódia) e Sebastião Dias (Tabira) que chegou quando já tinha encerrado a eleição.

Faltaram – Os prefeitos do CIMPAJEÚ – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, que não compareceram a eleição da nova diretoria da Amupe: Evandro Valadares (São José do Egito), Adelmo Moura (Itapetim), Tânia Maria (Brejinho), Geovane Martins (Santa Terezinha) e Tassio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde).

Aniversariando – Quem está completando idade nova, nesta quarta-feira (22), é o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque. Seus amigos serratalhadenses, lhe parabenizam nas redes sociais.

Prestigiou – O ex-prefeito de Igarassu e ex-presidente da Amupe o Sr. Clóvis Lacerda, prestigiou a eleição da Amupe ontem (21), que elegeu o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

Em Pernambuco – O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, vai visitar nesta quarta-feira (22), às 10h, o Eixo Leste do projeto de transposição que levará água do rio São Francisco para o Estado da Paraíba. Ambos irão visitar, inicialmente, a estação de bombeamento, em Floresta (PE), e depois o reservatório de Copiti, em Custódia (PE), de onde as águas seguirão por gravidade até Sertânia (PE), dirigindo-se depois para Monteiro (PB).

Juntos – Após a eleição da Amupe, os prefeitos Zeinha Torres (Iguaracy), Lino Morais (Ingazeira) e Anchieta Patriota (Carnaíba), tiveram uma audiência conjunta, com Sérgio Xavier – Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco. O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, protocolou ofício para criação de uma área de preservação ambiental nas comunidades de Ramada da Quixabeira e Caldeirões.  Lino e Anchieta Patriota, assinaram aditivos e convênios entre Prefeituras e Secretária do Meio Ambiente.

Visitando – O Prefeito de Itapetim, Adelmo Moura esteve ontem (21) visitando as Escolas Santo Antônio e Adealdo Equimedes Nunes, acompanhado da secretária de Educação, Luciana Paulino. Segundo Adelmo, estas visitas nas escolas, tem como objetivo maior, para observar a dinâmica educativa dos alunos itapetinenses.

Disse“Não há necessidade (das Forças Armadas). As polícias estão cumprindo o seu papel, nós não vamos nos omitir também de sempre que precisar vamos convocar também forças federais. Mas, nesse caso, nós agimos, evitamos um dano maior, nossa polícia respondeu com muita determinação, muita coragem e a gente sabe que temos uma nova etapa de prender essas pessoas”. (Governador Paulo Câmara)

Paga sexta-feira – Em conversa com este blogueiro, o prefeito da Ingazeira, Lino Morais (foto), confirmou que na próxima sexta-feira (24), estará realizando o pagamento dos funcionários de todas as secretarias municipais, incluindo aposentados e pensionistas.

Você sabia – Que este blogueiro foi informado, que os PSFs do município de Betânia-PE, estão totalmente sem condições de funcionamento, em virtude da herança da gestão passada.

Perguntar não ofende – Será que houve retaliação dos prefeitos do Pajeú que não compareceram na eleição da Amupe?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments