Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Será – O Blog do Finfa publicou no último dia 30 de dezembro a informação de que a esposa do vereador Augusto Martins seria a nova secretária de assistência social do município de Afogados da Ingazeira. Na mesma data, o parlamentar entrou em contato com este blogueiro e informou o seguinte:

“A fonte que lhe passou essa informação deve ter sido com o propósito de queimação, tendo em vista que não houve nenhuma conversa minha com o Prefeito José Patriota para fazer esse pedido, até porque ocupar um cargo de Secretário é função que cabe ao gestor escolher de forma livre a sua equipe, ninguém se escala e eu nunca me escalei para nenhum cargo nem escalei minha esposa ,portanto não é do meu perfil tal procedimento, quero desmentir quem de forma maliciosa passou ou confirmou essa informação. Caso o Prefeito lhe convide para alguma função será baseado em sua própria decisão, confiança e crença na capacidade profissional de minha esposa.”

Na última sexta-feira (10), o Blog do Nill Júnior, informou que Socorro Martins foi nomeada secretária executiva de assistência social, mostrando que a informação deste veículo mais uma vez foi baseada na credibilidade que construímos ao longo dos 05 (cinco) anos deste blog.

Socorro não foi nomeada secretária de assistência como informamos, mas ao ser nomeada secretária executiva ficou claro que houve sim convites e conversas neste sentido, diferente do que o vereador Augusto Martins informou. Não tratamos notícia para queimar ninguém e muito menos ser malicioso ao lidar com informação, tratamos com responsabilidade, com ética e seriedade.

Tenho certeza que mais uma vez venceram a credibilidade na informação e a ética que faz parte deste veículo. Que fique claro!

Sem receber pagamento -Informações chegadas da cidade de Santa Terezinha-Pe, informa que o IPA está em atraso com pipeiro daquele município. “Chegamos ao quarto mês sem receber e o IPA não está repassando os valores para que a gente possa pagar o posto de combustíveis e as casas de peças, estamos sem saber para receber,temos compromissos com parcela do pagamento do caminhão; precisamos comprar pneus e não podemos mais comprar… Quase cinco meses sem receber; fica complicado viu! Como é que vamos pagar as contas?!”, desabafou um pipeiro preocupado com esta situação.

Desabafou – Uma fonte em contato com este blogueiro, desabafou: “O Prefeito atual Alesandro Palmeira, deveria sair do gabinete e vistoriar certos órgãos da Prefeitura, onde agora é que tem gente se achando importante, maltratando os seus subordinados, sem respeito algum. Procure que vai achar, finalizou a fonte.

Disse“Se houver denúncia, o que significa um conjunto de provas que eventualmente possam conduzir ao seu acolhimento, o ministro que estiver denunciado será afastado provisoriamente. Logo depois, se acolhida a denúncia, aí sim a pessoa se transforma em réu na Operação Lava Jato e o afastamento é definitivo”, disse. “Se alguém se converter em réu, será afastado independentemente do julgamento final”. (Presidente Michel Temer)

– “Serra é a primeira cidade de Pernambuco que está implantando uma usina de beneficiamento do lixo, avanço extraordinário para o município, que vai se tornar a capital da reciclagem, colaborando com a correta destinação do lixo e diminuindo os focos de infestação”.(Prefeito Luciano Duque).

PEC da vaquejada – Está na pauta do Senado, nesta terça-feira (14), a votação da PEC 50/2016, de autoria do senador Otto Alencar (PSD-BA), que libera a realização de vaquejadas em todo território nacional. A PEC tem por finalidade tornar sem efeito uma decisão do Supremo Tribunal Federal de outubro do ano passado, que proibiu as “pegas de boi” em todo território nacional por supostamente maltratarem os animais.

 

Você sabia – Que este blogueiro foi informado, que existe um prefeito de uma cidade do Pajeú, ameaçado de morte, e que o Governador já tomou providências.

Esteve presente – Até a hora que este blogueiro encontra-se no mutirão da Barragem do Rosário de Iguaracy, no último sábado (11), o vice-prefeito de Iguaracy Dr. Pedro Alves, não estava presente, após minha saída, ele chegou vindo da capital pernambucana, direto para o mutirão, e o Blogueiro Bruno Lopes do Iguaracy News, registrou sua presença.

Perguntar não ofende – O Governador Paulo Câmara, estará esta semana visitando algumas cidades do Pajeú.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments