Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Jornada Pedagógica -Aconteceu na semana passada, na cidade de Betânia-PE, a 1ª JORNADA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. Os professores tiveram a oportunidade de aprender mais, sobre como se comportar em sala de aula diante de dificuldades morais e eticas, com o palestrante Dr. Hamilton Werneck, “Saúde Vocal e deficiências da Voz” com a Fonoaudióloga Keyla Liberal para os professores do Fundamental, e a palestra “Relação entre Afetividade e Cognição no Desenvolvimento Infantil” com a Psicóloga Deiseane Liberal para os professores da Educação Infantil. “os trabalhos foram bastante proveitosos, que com certeza contribuiu muito para que os nossos professores iniciem o ano letivo com o pé direito.” disse a Secretária de Educação, Dayane Araújo.

Campanha – A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Serra Talhada, preparou um Plano de Enfrentamento das Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A campanha será lançada nesta segunda-feira (13), às 09h, na Câmara de Vereadores. Entre as estratégias de enfrentamento ao mosquito, destaca-se o engajamento na campanha de todas as secretarias e órgãos de governo municipal, escolas, Ministério Público, Poder Judiciário, veículos de comunicação e sociedade civil. O objetivo é a mobilização social para a prevenção, já que a prevenção é a principal ação para diminuir os focos do Aedes aegypti.

Você sabia – Que a eleição da AMUPE-Associação Municipalista de Pernambuco, será realizada na próxima terça-feira (21) e que a chapa é composta de 36 prefeitos. Segundo informações, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, será candidato único.

Fundamental – Em conversa com este blogueiro, o Gerente Regional da Compesa em Afogados da Ingazeira, Sérgio Bruno, esteve presente no mutirão que a Prefeitura de Iguaracy, realizou no último sábado (11), na Barragem de Brotas, disse que, a ação do Prefeito Zeinha Torres é muito proveitosa e fundamental para preservação da qualidade da água.

Confirmado – O Presidente da Amupe e ex-prefeito da Ingazeira, Luciano Torres (foto), confirmou a este blogueiro, que o processo licitatório do sistema de abastecimento de água de Ingazeira à Santa Rosa, estará dentro de 15 dias, concluído. “Foi uma reivindicação que fiz ao governador que prometeu e agora estaremos construindo esta grande obra”, disse Luciano.

Recadastramento – Teve início na última sexta-feira (10), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Salgueiro, o recadastramento de ambulantes que pretendem trabalhar no carnaval 2017. As inscrições vão até o próximo dia 14 (terça-feira) e estão sendo feitas na sede daquela secretaria, situada na Estação Ferroviária, no horário das 07h30 às 13h30. Os interessados devem levar cópias dos documentos de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Decide – O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir nesta segunda-feira (13) sobre a nomeação de Moreira Franco para o cargo de ministro. O relator do caso, ministro Celso de Mello, vai analisar ações do PSOL e da Rede pedindo a anulação da nomeação e colocar um ponto final na guerra de liminares.

Em campanha – O Presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Una-PE, vereador André Valença, esteve neste final de semana visitando prefeitos e vereadores, no Pajeú e Moxotó. André será candidato a presidente da UVP – União dos Vereadores de Pernambuco, que deverá acontecer no final do mês de março. Ele conta com o apoio dos prefeitos João Batista (Triunfo), Sandra Magalhães (Calumbi), Marconi Santana (Flores)além do Presidente da Câmara de Afogados da Ingazeira, Igor Mariano, e do vereador Zé Negão.

Perguntar não ofende – Quando será solucionado o problema dos animais soltos nas vias públicas de Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments