Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Participando – Teve início ontem (09) e se encerrará neste sábado (11),no Hotel Portal de Gravatá, o Seminário de Acolhimento para os Secretários Municipais de Saúde – Gestão 2017/2020. A intenção é promover o acolhimento e o alinhamento entre os novos gestores, além de promover a troca de experiência regionalizada. Secretários (as) Municipais de Saúde e técnicos dos municípios pernambucanos estão participando. A Diretora da X Geres, Mary Delanea, Fabiana Torres, Secretária Municipal de Saúde de Ingazeira, Joaudeni Cavalcanti, Secretária de Saúde de Iguaracy, Fábio Lucena de Santa Terezinha e Pastor Alex Gomes de Tuparetama, estão participando.

Triagem – A Prefeitura de Betânia, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Fundação Altino Ventura, realizam nos dias 13 à 17 de Fevereiro, Projeto de Triagem de Catarata.

Assina – O governador Paulo Câmara assina, nesta sexta-feira (10.02), no Palácio do Campo das Princesas, um Termo de Cooperação com o objetivo de desenvolver políticas públicas voltadas ao acompanhamento de famílias com crianças portadoras de doenças e síndromes raras de Pernambuco. A parceria, firmada entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), prevê a formação de um Comitê Gestor Interinstitucional, que realizará reuniões periódicas propositivas e de monitoramento das ações direcionadas a essas famílias.

Você sabia – Com o início das novas gestões, houve uma renovação de 70% dos gestores à frente das secretarias municipais de saúde, no Estado de Pernambuco, em 1 de janeiro.

Campanha – A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou um Plano de Enfrentamento das Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A campanha será lançada na próxima segunda-feira (13), às 09h, na Câmara de Vereadores. Entre as estratégias de enfrentamento ao mosquito, destaca-se o engajamento na campanha de todas as secretarias e órgãos de governo municipal, escolas, Ministério Público, Poder Judiciário, veículos de comunicação e sociedade civil. O objetivo é a mobilização social para a prevenção, já que a prevenção é a principal ação para diminuir os focos do Aedes aegypti.

Você sabia – Com o início das novas gestões, houve uma renovação de 70% dos gestores à frente das secretarias municipais de saúde, no Estado de Pernambuco, em 1 de janeiro.

Carteira do Trabalho – As cidades do Sertão do Pajeú, Iguaracy, Ingazeira e Solidão, deverão em breve conseguir a implantação da emissão de Carteira de Trabalho nos seus municípios, isso ficou previamente acertado em reunião dos prefeitos Zeinha Torres, Lino Morais e Djalma Alves, com o Superintendente do Ministério do Trabalho em Pernambuco Giovani Freitas e o Presidente da Amupe Luciano Torres, ontem na Sede da Amupe.

FrasePor que quando um prefeito “compra” um vereador  não pode ser até preso? (Vereador de Sertânia, Lino Veras, na Sessão da Câmara de Vereadores sobre a mudança repentina da Vereadora Magaly)

Facape – O Presidente da Autarquia, Antonio Habib e o Coordenador da Escola do Servidor , Rinaldo Remígio receberam, a visita do Vereador de Lagoa Grande-PE, Fernando Angelim. A pauta da reunião girou em torno de possíveis parcerias, na área de educação superior, para o município de Lagoa Grande.”O município carece de uma qualificação melhor para os jovens e profissionais, destacando que a parceria com a Facape ajudaria no desenvolvimento de toda a região”, disse o vereador.

Perguntar não ofende – De quem foi o pedido para locar Socorro Martins esposa do vereador Augusto Martins na Ação Social de Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments