Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Comemorando doações – O prefeito de Betânia, Mário da Caixa, está comemorando e agradecendo, uma grande conquista que seu município recebeu. Ele conseguiu junto a ONG Moradia e Cidadania e a Caixa Econômica Federal, a doação de Computadores, impressoras, notebooks e aparelhos telefônicos, que irão possibilitar o melhoramento e eficácia dos trabalhos realizados pela administração no seu município.

Projeto inovador – A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe),viabiliza um projeto inovador. O “município legal”. Trata-se de um aplicativo que permite informações do seu município, relativa ao Serviço Auxiliar de Informações, a exemplo de Transferências Voluntárias – CAUC, de uma forma simples, automatizada e em tempo real.Uma maneira prática e simples ter informações em qualquer lugar e momento.

Com o governador – O Prefeito de Santa Terezinha, Geovane Martins (foto), terá nesta quinta-feira (09), uma audiência com o Governador Paulo Câmara, na pauta, água do São Francisco em Santa Terezinha além da estrada da PE-413 que liga Santa Terezinha à Brejinho. O prefeito estará acompanhado dos seus deputados, Sebastião Oliveira e Rogério Leão.

Agenda – O governador Paulo Câmara, terá nesta quinta-feira, uma reunião às
15hs, com o embaixador da Itália, Antonio Bernardini, e com o Cônsul Geral da Itália no Recife, Gabor de Zagon, no Palácio do Campo das Princesas (Praça da República, s/n – Santo Antônio – Recife/PE).

Encontro – O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, esteve ontem (08) em Brasília, com o Senador Armando Monteiro. No encontro, Sávio tratou de viabilizar recursos para o problema da seca que assola seu município, além de entregar projetos na área de saúde, educação e infraestrutura.

Frase “Temos tratado a questão da meio ambiente como a luta pela preservação das diversas espécies”. (Prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota)

Bateu na porta – Como havia dito que iria de gabinete em gabinete em Brasília, atrás de investimentos para Serra Talhada. Ontem (08), o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, bateu na porta do deputado Gonzaga Patriota, que sinalizou alguns dos nossos pleitos. Logo teremos novidades, disse Duque.

Disse – “Não temos nada a temer até porque em aspectos financeiros a Câmara continua respeitando o subsídio anterior e espera que consiga provar ao juiz que não houve nenhum desrespeito a nenhuma lei. Obvio que se arrasta a discussão, mas vamos acatar o que determinar a justiça”.(Presidente da Câmara de Afogados da Ingazeira Igor Mariano, sobre a decisão liminar que extinguiu os efeitos da resolução 003/2016, responsável pelo aumento nos subsídios).

Hoje – A Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE alerta os condutores de veículos registrados no Estado, com final de placa 1 e 2, que o prazo para pagamento do Licenciamento 2017 composto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA (cota única ou 1ª parcela), taxa de bombeiro, licenciamento e seguro obrigatório – DPVAT, encerra nesta quinta-feira, 9.

Perguntar não ofende – Quantos prefeitos do Pajeú vão colaborarem com a limpeza da Barragem do Rosário que acontece neste próximo sábado (11)?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments