Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Disponibilizou – Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy, disponibilizou na Unidade Mista, trinta ultrassonografias obstétricas, abdominal, mama, tireoide, para a população iguaraciense. Segundo a Secretária Municipal Joaudeni Cavalcante, no próximo dia 17 serão disponibilizados mais trinta exames. “De acordo com a necessidade da população podemos aumentar o atendimento”, disse a secretária. (Foto: Bruno Lopes)

Prefeita de Brejinho Tânia Maria, Secretário Nilton Mota e o ex-prefeito José Vanderley

Em Itapetim e Brejinho – O Secretário de Agricultura, Nilton Mota e o chefe da Casa Civil, João Campos, estarão nesta sexta-feira (10), nas cidades de Itapetim e Brejinho. O secretário Nilton Mota, assinado vários convênios, para abastecimento de água, construções de barragens, Termos de Adesão, Perfurações de Poços e participa de inaugurações.

Trocar opiniões – O superintendente Regional do Trabalho de Pernambuco, Eduardo Geovane Freitas (foto), esteve no TCE nesta terça-feira (7) para trocar opiniões com o procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel, sobre débitos do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife com prestadoras de serviço, o que pode aumentar o índice de desemprego em Pernambuco. A intenção do superintendente é constituir um “mutirão” em Pernambuco para tentar garantir pelo menos o emprego dos funcionários, muitos dos quais estão sem receber salário há cinco meses.

Frase – Não houve críticas, não. Só elogios.(MICHEL TEMER, SOBRE A INDICAÇÃO DE ALEXANDRE DE MORAES PARA MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL)

Convidado – O Presidente da Amupe, Luciano Torres (foto), foi convidado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Associação Paulista de Municípios (APM), para participar na próxima terça-feira (14), de uma programação em São Paulo.  Na pauta, Reunião de Trabalho na sede da APM, visita ao Governador Geraldo Alckmin, Solenidade de Posse da Diretoria e Conselhos da Associação Paulista de Municípios, Gestão 2017/2020.

Agenda – O Governador Paulo Câmara, nesta quarta-feira, 8 de fevereiro
terá reunião com ministros e governadores do Ceará e do Piauí sobre a Transnordestina, às 16:30 horas, no Palácio do Planalto. Praça dos Três Poderes – Brasília/DF

Disse “Nós queremos otimizar a gestão. Aperfeiçoar os serviços públicos e trazer novas ideias e novos projetos para a cidade. Esse é o nosso objetivo. Nós acabamos de implantar o novo E-sic que um canal de diálogo e de informação para o cidadão. Eu e o prefeito vamos nos tornar verdadeiros caixeiros viajantes para atrair empresas para Serra Talhada. O Governo do Estado não conseguiu viabilizar o distrito industrial para Serra Talhada, e o Prefeito com sua coragem criou o distrito municipal”. (Josembergues Melo, Secretário de Planejamento e Gestão da cidade de Serra Talhada)Mudou – Os vereadores da cidade de Santa Terezinha-PE, Manoel Grampão, Presidente da Câmara, Dr. Júnior (1º secretário), André de Afonsinho (2º secretário) e Helder de Viana, em entrevista ao emissora de rádio, afirmaram que não estão na oposição ao Prefeito Geovane Martins (Vaninho de Danda), agora deixam transparecer insatisfações com algumas atitudes do novo gestor.“O perfil de Vaninho mudou após o resultado das eleições em outubro de 2016. antes do pleito ele se mostrava adepto do diálogo, mais após assumir, mudou completamente”, disse os vereadores.

Não vai cortar -A reforma da Previdência não vai cortar em nada o deficit da área. Atualmente, o gasto do governo com a Previdência é de 8% do PIB (Produto Interno Bruto) e vai continuar assim. A mudança vai apenas impedir que o deficit aumente. A informação é do secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, em entrevista exclusiva ao Uol.

Perguntar não ofende – Será os vereadores insatisfeitos de Santa Terezinha, já estão pensando em 2020?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments