Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

zeinha e linoReivindicaram – Os prefeitos Lino Morais (Ingazeira), Zeinha Torres (Iguaracy) e Sandra Magalhães (Calumbi), estiveram participando da entrega do IF-Sertão de Serra Talhada, na última segunda-feira (30), onde aproveitaram para reivindicarem projetos para seus municípios, pessoalmente ao Presidente Michel Temer.

gilbertoDe diálogo – Em conversa com este blogueiro, o vereador de oposição da cidade de Custódia, Gilberto Belchior (foto), foi perguntado como estava a relação com o prefeito Manuca. Gilberto foi direto: “Manuca é de diálogo, mesmo sendo oposição, nestes 30 dias de seu governo, já conversamos muito mais sobre os problemas de Custódia, do que quando eu era aliado do ex-prefeito Luiz Carlos”.

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta quarta-feira, 1º de fevereiro.Duque perfil

Nomeou – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (foto), nomeou ontem (31), três novos secretários municipais. Luciano relocou Josembergues Melo na Secretaria de Planejamento e Gestão, pasta que foi ocupada anteriormente por Marcondes Osório, o vereador Zé Raimundo na Secretaria de Esportes e o suplente de vereador José Pereira, volta para Agricultura.

dilVocê sabia – Que o fisioterapeuta Verandilson Zuza (foto), está como Coordenador do Centro de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, de Afogados da Ingazeira. Dilsinho como é conhecido, é irmão do ex-vereador Vicentinho. Ele é graduado pela Universidade Católica de Pernambuco e Especialista em Gestão em Saúde pela Universidade de Pernambuco. Bom profissional e uma boa escolha.

FraseTratei de assuntos de interesse dos municípios consorciados, e evidentemente de Flores, também foram tratados da implantação do esgotamento sanitário, inexistente em 12 municípios e o sistema simplificado de águas e distribuição de cisternas para os consorciados” .(Presidente do CIMPAJEÚ e Prefeito de Flores Marconi Santana, em audiência com Aurivalter Cordeiro Pereira da Silva, Superintendente da Codevasf)belem

Vem para Belém – Conhecido como o berço dos famosos bonecos gigantes, que já viraram ícone do Carnaval e indispensáveis na folia das ladeiras de Olinda. Belém de São Francisco, é também uma cidade considerada como um dos principais pólos carnavalescos do estado. Durante os festejos da época, o casal de bonecos Zé Pereira e Vitalina são atrações garantidas e super esperadas durante a festa. O sábado de Zé Pereira, por exemplo, é bastante animado, com desfile de bonecos e agremiações fazendo a alegria dos foliões locais e turistas.

evandroO primeiro a deixar – A unidade dentro dos prefeitos que fazem parte do Cimpajeú – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, não anda como o atual Presidente e prefeito de Flores Marconi Santana, disse a imprensa na última segunda-feira (30). “Estamos unidos. todos os problemas foram superados”. Como este blogueiro anunciou na última sexta-feira (27), em contato com Roberto Sampaio, Secretário de Governo do Governo de São José do Egito, que sete prefeitos iriam deixar o Consórcio, ontem (31) Evandro Valadares, prefeito de São José do Egito, oficializou sua saída.

Perguntar não ofende – Por que o ano letivo de Sertânia, só vai começar somente no dia 13 de fevereiro, conforme informou ao Blog Tribuna do Moxotó?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments