Home » Sem categoria » ALUNOS DA FACAPE PODERÃO PARTICIPAR DE PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS DO TJ-PE

ALUNOS DA FACAPE PODERÃO PARTICIPAR DE PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS DO TJ-PE

Estudantes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) poderão exercer atividades voluntárias no Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJ-PE, seção Petrolina. A possibilidade de um convênio entre a Instituição de Ensino e o órgão estadual foi discutida durante reunião que aconteceu nesta quarta-feira (15) entre o presidente da Facape, Antonio Henrique Habib, o diretor executivo, José Alberto Moura, o professor do curso de Direito da Instituição e diretor do Fórum de Petrolina, o juiz Francisco Josafá Moreira, Ailma Cavalcanti Almeida, diretora adjunta da Diretoria de gestão funcional do TJ-PE, Renata Pinto Albuquerque, chefe de seleção da Gerência de Serviço Voluntário do TJ-PE e demais diretores e membros que no encontro representaram outras instituições de ensino.

A atuação de estudantes universitários no TJ-PE se dará através do projeto “Desenvolvendo a Carreira – A prática profissional no Judiciário”, que possibilita o desenvolvimento de atividades práticas relacionadas ao curso de graduação em que o estudante está matriculado, abrangendo diversas áreas do conhecimento. Os alunos devem dedicar três horas diárias às atividades e o voluntariado é revertido em carga horária extracurricular. “São 17 cursos de graduação contidos no escopo do projeto e o vemos como uma iniciativa muito importante para o estudante, é uma oportunidade dele colocar em prática todo conhecimento teórico que ele tem”, discorre Ailma Cavalcanti.

O presidente da Facape, Antonio Habib, explica que os trâmites para a validação do convênio ainda estão em andamento, mas adianta que a Faculdade tem total interesse em firmar a parceria com o TJ-PE. “Essa será mais uma oportunidade, oferecida pela Facape e o TJ-PE, para estudantes que desejam vivenciar a prática de suas futuras profissões, fazer network e ampliar seus conhecimentos. Vejo essa parceria de forma muito salutar e que beneficia a Facape, os estudantes e o Tribunal de Justiça”, avalia Habib. Ainda segundo o presidente, os cursos que serão contemplados pelo convênio são: Direito, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação/GTI e Serviço Social.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments