Home » Sem categoria » ALIADO DE TEMER, EUNÍCIO VENCE ELEIÇÃO E MANTÉM PMDB NO COMANDO DO SENADO

ALIADO DE TEMER, EUNÍCIO VENCE ELEIÇÃO E MANTÉM PMDB NO COMANDO DO SENADO

1fev2017---em-discurso-como-candidato-eunicio-oliveira-pmdb-ce-afirmou-na-tarde-desta-quarta-feira-1-que-e-hora-de-reaproximar-o-governo-e-o-congresso-da-sociedade-1485982393126_615x300Do UOL, em Brasília 

Um dos caciques do PMDB e político próximo ao presidente Michel Temer, o senador Eunício Oliveira (CE) foi eleito para a presidência do Senado nesta quarta-feira (1º). Em sessão que começou por volta das 17h30, com mais de uma hora e meia de atraso em relação ao previsto, o cearense teve o apoio de 61 senadores na disputa com José Medeiros (PSD-MT), que conseguiu 10 votos. 10 senadores votaram em branco.

Todos os 81 senadores registraram presença no plenário. Um a um, eles foram convocados a votar secretamente na urna eletrônica colocada à esquerda da mesa diretora.

Com a vitória de Eunício, os peemedebistas ficam por mais dois anos no cargo que já ocupam constantemente desde a redemocratização, em 1985, com duas exceções: Antônio Carlos Magalhães (PFL, 1997 a 2001) e Tião Viana (PT, outubro a dezembro de 2007).

Apesar de ser do mesmo partido do antecessor, o senador Renan Calheiros (AL), Eunício manteve, durante sua campanha, o discurso de uma gestão diferente, buscando uma conciliação entre os Três Poderes. Renan, quando chefiava o Legislativo, negou-se a cumprir uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que o afastava da presidência do Senado em função de ter se tornado réu.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments