Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Eleição – Acontece nesta manhã, a eleição da AMUPE – Associação Municipalista de Pernambuco, onde o prefeito de Afogados da Ingazeira,José Patriota (foto), encabeça a chapa única um consenso entre a maioria dos prefeitos pernambucanos que tem a prefeita de Surubim, Ana Célia Farias e o prefeito de Triunfo, João Batista, tesoureiro. A eleição acontece na Assembleia Geral que se realiza nesta terça-feira (21) das 8h30 às 12h30 na sede da Instituição, Av. Recife, 6205, Jardim São Paulo.

Vistoriando – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve no último domingo (19), realizando uma visita, na comunidade do Caroá, quando realizou vistoria dos serviços que foram executados na escola da comunidade, presenciou a execução do conserto do poço e os trabalhos de recuperação da estrada e os preparativos para implantação do sistema simplificado que beneficiará toda a comunidade em parceria com o IPA.

Visita o governador – Este blogueiro foi informado, que na próxima quarta-feira (22), toda nova diretoria da AMUPE, será recebida pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesa, o encontro está agendado para às 15 horas.

Aprovaram – A Câmara Municipal de Triunfo-PE, aprovou, o Projeto de Lei de autoria do executivo, regulamentando o ensino integral na educação municipal, que será implantado já este ano na Escola Manoel Cândido no Distrito de Jericó nas turmas do 6º e 9º ano. “Esta escola é justamente a escola onde temos o menor IDEPE, pretendemos transforma em referencia de ensino, estando ainda programados outros investimentos de imediato, como a implantação de moderna biblioteca, ar-condicionado nas salas de aula e piscina para natação.

Questões repetitivas – O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco solicitou que, nos próximos concursos o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) não utilize questões que já tenham aparecido em concursos anteriores. De acordo com o MPF, no concurso realizado em 2014 pelo IFPE (Edital nº 44/2014), na prova aplicada para o cargo de professor de ciências jurídicas das 30 questões, 13 provinham de exames de outras instituições. A situação viola os princípios de igualdade, moralidade e competição que devem estar presentes nos concursos públicos. Como o resultado desse concurso já foi anunciado, a resolução não terá aplicabilidade retroativa. O professor responsável pela elaboração das questões já assinou um termo de compromisso prometendo criar questões inéditas para os concursos. O Instituto tem 60 dias para informar se vai acatar ou não a solicitação. Em caso negativo o MPF pode adotar medidas judiciais e procedimentos administrativos pertinentes.

FOTO: MARCELLO PATRIOTA

Distribuindo – A Prefeitura de Brejinho,iniciou da entrega de leite através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), serão distribuídos 250 litros de leite de cabra, duas vezes na semana, para atender 250 famílias carentes do município.

Você sabia – Que dos prefeitos que integram o CIMPAJEÚ, três fazem parte da chapa da nova diretoria da Amupe, que será eleita nesta terça-feira (21), são eles: Anchieta patriota (Carnaíba), Lino Morais-foto (Ingazeira) e Manuca (Custódia)

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta terça-feira, 21 de fevereiro.

Perguntar não ofende – Quando será que o prefeito de Tabira Sebastião Dias, vai resolver os problemas do Bolsa Família do seu  município?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments