Home » Sem categoria » VEREADOR GOVERNISTA CRITICA SECRETÁRIO QUE BATIZOU PREFEITURA DE TABIRA COMO “PALÁCIO 31 DE MARÇO”

VEREADOR GOVERNISTA CRITICA SECRETÁRIO QUE BATIZOU PREFEITURA DE TABIRA COMO “PALÁCIO 31 DE MARÇO”

prefeitura-de-tabiraA ideia do Secretário de administração Flavio Marques em batizar o prédio da prefeitura de Tabira com o nome de Palácio 31 de Março, gerou polêmica até mesmo entre os aliados do Governo Sebastião Dias. A justificativa de Flávio seria a Lei 07/69 que foi sancionada pelo então prefeito João Cordeiro no dia 22 de maio de 1969. 31 de março foi a data em que o prédio da prefeitura tabirense foi inaugurado. Não deu outra: a polêmica se estabeleceu porque 31 de março como data mais forte no pais é conhecida como o dia do Golpe militar no Brasil.

Em contato com a Rádio Cidade FM ontem, o vereador Aristóteles Monteiro mostrou sua insatisfação com a ideia afirmando: “Primeiro fica minha indignação quanto ao dia 31 de março, que representa um período nebuloso da história do Brasil. Foi muito infeliz o Secretário em colocar essa data. A faixada em si ficou muito bonita”. E continuou: “Outra polêmica a emancipação de Tabira é comemorada no dia 27 de Maio. Ficam querendo que seja dia 31 de Dezembro (a lei pode até ter sido 31 de Dezembro, porém toda vida é comemorado no dia 27 de maio). Eu entrarei com o projeto de Lei pra denominar como Palácio 27 de Maio”.

Já Flávio admitindo o erro diz que novo projeto pode ser apresentado mudando o nome para a data que Tabira foi realmente emancipada, 31 de dezembro. Parece até que sem polêmica a política de Tabira não sobrevive.(Por: Anchieta Patriota)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments