Home » Sem categoria » VACINAÇÃO CONTRA HPV EM MENINOS COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA EM PETROLINA

VACINAÇÃO CONTRA HPV EM MENINOS COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA EM PETROLINA

vaciA Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Ministério da Saúde 2.500 doses de vacinas contra o ( Papilomavírus Humano) HPV. Esse volume é para atender a demanda do mês de Janeiro.Este ano, os meninos com idade entre 12 e 13 anos serão incluídos na rotina de imunização. O objetivo é prevenir esse público contra câncer de pênis e lesões pré cancerosas.. Recebendo a vacina, os meninos colaboram para a redução dos índices de câncer de colo nas mulheres, doença que causa morte, já que é a população masculina a responsável pela transmissão do HPV.

A meta é vacinar em todo o ano de 2017, aproximadamente 6.453 meninos. As meninas entre 9 e 14 anos também continuarão a receber a HPV. Depois da primeira dose, a vacina deverá ser repetida seis meses depois para completar a imunização.

A vacinação começará na sede do Município, nas AMES e Unidades Básicas de Saúde nesta terça-feira (10), e até a próxima sexta-feira (13) nas unidades de saúde do interior. Em 2016 cerca de 1.330 meninas foram imunizadas contra o HPV em Petrolina. Importante que os adolescentes levem o cartão de vacinação.

Novidade:

Será introduzido no calendário de vacinação a Meningo C, contra a meningite do tipo C. O público alvo é de meninos e meninas com idade entre 12 e 13 anos. Foram disponibilizadas 1.056 doses para as unidades de saúde. A Meningo C é aplicada em dose única.

Serviço:

Os postos de saúde da sede funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Na zona rural, das 8h às 13h.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments