Home » Sem categoria » TERCERIZADOS DO HOSPITAL REGIONAL EMÍLIA CÂMARA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA ESTÃO VIVENDO DRAMA SEMELHANTES AOS FUNCIONÁRIOS DO BARÃO DE LUCENA EM RECIFE

TERCERIZADOS DO HOSPITAL REGIONAL EMÍLIA CÂMARA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA ESTÃO VIVENDO DRAMA SEMELHANTES AOS FUNCIONÁRIOS DO BARÃO DE LUCENA EM RECIFE

protesto_terceirizados_3O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco recebeu uma denúncia que funcionários terceirizados do Hospital Barão de Lucena, vinculados à Secretaria de Saúde do Estado, estão desde agosto de 2015 sem carteira assinada e, ainda, que “recebem o salário com atraso de mais de dois meses, e não recebem 13º salário, férias, adicional noturno, FGTS, PIS e vale transporte”.

Denúncias que chegam a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta dão conta de que na mesma situação estão os terceirizados do Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira.

A denúncia virou um procedimento na Procuradoria da República em Pernambuco e foi analisada pela procuradora Mabel Seixas Menge. O MPF considerou que a apuração da denúncia cabia ao Ministério Público do Estado (MPPE), por não haver repercussão da questão na situação financeira da União. O processo segue agora para as Promotorias de Patrimônio Público da Capital, onde será distribuído a um dos promotores do MPPE. São recorrentes os protestos de terceirizados da Secretaria Estadual de Saúde por atrasos de salários.

A única diferença entre os terceirizados do Hospital Regional em Afogados e o Barão de Lucena no Recife, está na ausência de denúncia dos sertanejos.(Por: Anchieta Santos)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments