Home » Sem categoria » TEMER E SARNEY SE REÚNEM COM PRESIDENTE DE PORTUGAL EM LISBOA

TEMER E SARNEY SE REÚNEM COM PRESIDENTE DE PORTUGAL EM LISBOA

sarneyPor Luciana Amaral, G1, Brasília

O presidente Michel Temer e o ex-presidente José Sarney se reuniram com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, na manhã desta terça-feira (10) em Lisboa. Ambos foram recebidos no Palácio de Belém, sede do governo português.

Do encontro, eles seguirão para o funeral do ex-presidente e ex-primeiro-ministro de Portugal, Mário Soares, que morreu aos 92 anos no último sábado (7). A homenagem dos chefes de Estado a Soares está prevista para as 11h (horário de Brasília), no Mosteiro dos Jerônimos, próximo ao Palácio de Belém, segundo a assessoria do Palácio do Planalto.

Após a reunião, Temer declarou, segundo o Palácio do Planalto, que “este nosso gesto vai reforçar a ligação entre Brasil e Portugal, enaltecida ao longo do tempo pela figura exponencial de Mário Soares”.

Temer embarcou para Portugal na tarde desta segunda (9) e chegou em Lisboa na madrugada desta terça.

Além de Sarney, também integram a comitiva brasileira o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e o subsecretário-geral de Assuntos Políticos Multilaterais, Europa e América do Norte do Ministério das Relações Exteriores, Fernando Simas Magalhães.

O retorno da comitiva a Brasília está prevista para as 13h10 (horário de Brasília).


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments