Home » Sem categoria » TÉCNICOS DO MEC E DA UNIVASF VISITAM SALGUEIRO E ESTUDAM IMPLANTAÇÃO DE CAMPUS UNIVERSITÁRIO

TÉCNICOS DO MEC E DA UNIVASF VISITAM SALGUEIRO E ESTUDAM IMPLANTAÇÃO DE CAMPUS UNIVERSITÁRIO

CLE1Uma comissão de técnicos do Ministério da Educação e da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), estiveram no município de Salgueiro na manhã desta segunda-feira (16), para conhecerem a infraestrutura de espaços onde deverá ser implantado um campus daquela instituição superior de ensino.

Inicialmente, eles se reuniram no gabinete do prefeito Clebel Cordeiro, ocasião em que também estiveram presentes os prefeitos de Serrita (Erivaldo Oliveira), Cedro (Antonio Leite), Mirandiba (Rose Cleia) e o secretário de governo de Verdejante, Héder Bezerra. São municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Sertão Central (Cindesc), e que deverão ser beneficiados com a universidade do sertão em Salgueiro.

No encontro, Clebel falou da disponibilidade de Salgueiro em receber a universidade, um projeto inicial de sua gestão que ele passa para o interesse comum dos municípios adjacentes, através do consórcio. “Será um benefício amplo que se estenderá a toda a região do sertão central, e essa é uma reivindicação de todos nós gestores”, disse Clebel.

A intenção dos prefeitos é que a universidade chegue com 5 cursos, mas alguns dos técnicos presentes ponderaram que inicialmente serão de 2 a 3 cursos a serem escolhidos posteriormente. O Assessor da Reitoria da Univasf, Raoni Gonçalves, avaliou a visita como bastante positiva para se ter uma noção de localidade.CLEB

“Tanto o reitor como o MEC têm essa demanda para implantação de uma universidade nesta região”, disse ele. “É uma região que engloba vários municípios e Salgueiro vem a ser o local importante para compor essa instalação. A nossa visita avaliou alguns pontos como infraestrutura e os cursos a serem implantados”, relatou Raoni.

Além dele, estiveram presentes pela Univasf o assessor de Infraestrutura, Sérgio Motta; o prefeito universitário, José Edilson Júnior; e o assessor de projetos de instalação, Leonardo Cavalcanti. Pelo Mec, estiveram em Salgueiro o Diretor de Desenvolvimento, Mauro Roberto; e o Assessor Especial daquele ministério, Alan Torres.

O prefeito Clebel Cordeiro conduziu os visitantes para conhecerem duas instalações como possíveis locais para instalação da Universidade. O primeiro foi um prédio na Avenida Agamenon Magalhães e, em seguida, eles conhecerem várias instalações do subsolo e pavimentos superiores do Salgueiro Shopping.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments