Home » Sem categoria » TABIRENSE NADJA ALENCAR ASSUME PRESIDÊNCIA DA FUNASE

TABIRENSE NADJA ALENCAR ASSUME PRESIDÊNCIA DA FUNASE

NADJAPor: Gabriel Dias, da Folha de Pernambuco

Uma funcionária de carreira da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) deverá ser nomeada a nova presidente do órgão. Nadja Maria Alencar Vidal Pires, que atualmente é diretora geral de Política de Atendimento da fundação, assumirá a vaga deixada por Roberto Franca, anunciado como novo secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude na noite da última terça-feira (17).

Nadja chega à presidência da Funase em um período extremamente conturbado nas unidades da instituição e terá a missão de apresentar um novo plano de gestão do órgão para o governo estadual. Desde outubro do ano passado, a instituição sofreu uma série de rebeliões em diversas unidades do Estado e 11 menores infratores foram mortos durante os motins.

Desde novembro, quando Roberto Franco substituiu Moacir Carneiro Leão na presidência, um novo plano de gestão está sendo construído e a conclusão e apresentação deste documento será a primeira grande missão da nova gestora. “A conclusão do plano está atrasada e os problemas continuam. Precisamos de um plano emergencial o mais rápido possível”, afirmou a coordenadora executiva do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), Deila Martins, que acompanha a situação da instituição.

Para ela, a superlotação nas unidades é o principal desafio que Nadja deverá enfrentar. “O problema é sério e nada foi resolvido até agora. Além da superlotação, ela precisa resolver também o problema com o déficit de agentes”, analisou. Nadja Alencar é pernambucana, nascida em Tabira, no Sertão do Pajeú, e é formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments