Home » Sem categoria » SECRETARIA DE SAÚDE DE PETROLINA FAZ MUTIRÃO PARA ATUALIZAR INFORMAÇÕES DA ATENÇÃO BÁSICA

SECRETARIA DE SAÚDE DE PETROLINA FAZ MUTIRÃO PARA ATUALIZAR INFORMAÇÕES DA ATENÇÃO BÁSICA

MUTIEquipes da Secretaria de Saúde de Petrolina estão fazendo um mutirão para atualizar diversas informações relacionadas ao serviço da atenção básica. A atualização de cadastros do sistema E-SUS estava atrasada há vários meses, o que poderia causar o bloqueio de repasses financeiros do Ministério da Saúde.

Segundo a secretária executiva da Gestão SUS, Cássia Maria Feitosa, o cadastro E-SUS é um sistema que contém todas as informações relacionadas ao serviço de atenção básica. O sistema, que reestrutura os dados em nível nacional, precisa ser atualizado mensalmente.

“O Ministério pode bloquear os repasses financeiros da saúde caso essa atualização não seja feita da maneira correta. De julho a dezembro de 2016, o sistema não estava atualizado”, informou Cássia.

O mutirão ainda fez um levantamento de requisições de exames, consultas e procedimentos que também estavam atrasados. “Encontramos requisições para procedimento de fisioterapia do ano de 2011, solicitação de consulta com médico urologista de paciente com histórico de câncer de próstata de 2016, entre outros casos. Iremos reunir essas requisições, entrar em contato com o agente de saúde da comunidade e iniciar os procedimentos necessários”, ressaltou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments