Home » Sem categoria » SALGUEIRO RECEBE MÉDICAS CUBANAS PARA ATENDER EM DUAS UNIDADES DE SAÚDE

SALGUEIRO RECEBE MÉDICAS CUBANAS PARA ATENDER EM DUAS UNIDADES DE SAÚDE

 

CLEA Prefeitura Municipal de Salgueiro recebeu, na manhã desta segunda-feira (16), as médicas cubanas Tania Yanet Martinez Galainena e Elayne Unday. Elas chegaram através do Programa Mais Médico no município, em parceria com o governo federal, e já começaram a atender nas unidades de saúde dos bairros do Planalto, Nossa Senhora de Fátima e comunidade.

Além das cubanas, a prefeitura também deu posse a uma profissional da cidade, a médica Priscila Sampaio, para prestar atendimento à população junto aos pacientes da periferia. O secretário municipal de saúde, Edilton Carvalho, recepcionou a nova equipe ao lado da diretora de Atenção Básica, Neiva Monteiro. Ambos estiveram nas duas unidades de saúde e apresentaram as médicas para toda a equipe e para o público presente.CLE1

Na ocasião, o secretário Edilton Carvalho afirmou que todos os postos de saúde do município já estão funcionando com médicos, e disse que o compromisso da gestão é atender bem ao público. “Todos vão ter que atender muito bem, esse é o compromisso e a orientação do prefeito. Nesses primeiros quinze dias de governo, estamos com atendimento 100 por cento”, disse o secretário.

O Programa Mais Médicos é parte de um esforço do Governo Federal, com apoio dos estados e municípios, para melhoria do atendimento aos usuários do SUS. A diretora de Atenção Básica do município, Neiva Monteiro, disse que o esforço da nova gestão é diminuir os gargalos existentes e amenizar o sofrimento dos usuários. “A ausência de médicos, muitas vezes, é o principal causador desse sofrimento, e a chegada dessas profissionais, hoje, é motivo de comemoração para prestarmos o melhor serviço às pessoas”, disse ela.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments