Home » Sem categoria » ROSSO PROMETE APROXIMAR A CÂMARA DA SOCIEDADE

ROSSO PROMETE APROXIMAR A CÂMARA DA SOCIEDADE

possoRodando o País para se apresentar como candidato à presidência da Câmara Federal, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) teve um encontro com o governador Paulo Câmara, a quem diz fazer parte da nova safra de políticos do Brasil. A reunião foi rápida e o parlamentar disse que apresentou a agenda que pretende implementar caso seja eleito em 2 de fevereiro.

Apesar do entusiasmo, Rosso trabalha contra o favoritismo do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que busca permanecer no cargo.

“Vim apresentar a nossa agenda para os próximos dois anos, que, basicamente, é geração de empregos, ajuste fiscal e repactuação de alguns assuntos entre entes da federação e aproximação da Câmara com a sociedade”, afirmou o parlamentar, após o rápido encontro com o governador.

Ao falar sobre aproximar a Casa legislativa da população, Rosso afirmou que a população exige um novo perfil do comandante da Câmara.

“O Brasil exige um perfil de equilíbrio, um perfil conciliatório, mas o perfil que aproxime a Câmara da sociedade, não que afaste a Câmara da sociedade”.

Em relação ao favoritismo do atual presidente, o deputado do PSD afirma que já viu esse filme outras vezes.

“A candidatura do presidente Maia já está judicializada no Supremo Tribunal Federal. Há um dispositivo constitucional que impede a recondução para outro biênio na mesma legislatura. Então, nós só saberemos de fato o resultado na abertura das urnas, em 2 de fevereiro, e eu digo com convicção que teremos muitas surpresas pela frente. Favoritismo há tantos dias, tanto tempo da disputa, o resultado nem sempre é o esperado”, afirmou o parlamentar.

Rosso considera Pernambuco como o pontapé da sua candidatura. Isso porque fará o lançamento da postulação ao vivo pelo Facebook, às 15h, aqui no Recife.

Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments