ROSSO PROMETE APROXIMAR A CÂMARA DA SOCIEDADE

Por em 9 de janeiro de 2017

possoRodando o País para se apresentar como candidato à presidência da Câmara Federal, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) teve um encontro com o governador Paulo Câmara, a quem diz fazer parte da nova safra de políticos do Brasil. A reunião foi rápida e o parlamentar disse que apresentou a agenda que pretende implementar caso seja eleito em 2 de fevereiro.

Apesar do entusiasmo, Rosso trabalha contra o favoritismo do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que busca permanecer no cargo.

“Vim apresentar a nossa agenda para os próximos dois anos, que, basicamente, é geração de empregos, ajuste fiscal e repactuação de alguns assuntos entre entes da federação e aproximação da Câmara com a sociedade”, afirmou o parlamentar, após o rápido encontro com o governador.

Ao falar sobre aproximar a Casa legislativa da população, Rosso afirmou que a população exige um novo perfil do comandante da Câmara.

“O Brasil exige um perfil de equilíbrio, um perfil conciliatório, mas o perfil que aproxime a Câmara da sociedade, não que afaste a Câmara da sociedade”.

Em relação ao favoritismo do atual presidente, o deputado do PSD afirma que já viu esse filme outras vezes.

“A candidatura do presidente Maia já está judicializada no Supremo Tribunal Federal. Há um dispositivo constitucional que impede a recondução para outro biênio na mesma legislatura. Então, nós só saberemos de fato o resultado na abertura das urnas, em 2 de fevereiro, e eu digo com convicção que teremos muitas surpresas pela frente. Favoritismo há tantos dias, tanto tempo da disputa, o resultado nem sempre é o esperado”, afirmou o parlamentar.

Rosso considera Pernambuco como o pontapé da sua candidatura. Isso porque fará o lançamento da postulação ao vivo pelo Facebook, às 15h, aqui no Recife.

Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco

Comente com sua conta do Facebook

Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog do Finfa; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Comentário (os)

Tags:

Sobre o autor ()

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010, no Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.