Home » Sem categoria » RIO GRANDE DO NORTE REGISTRA NOVA REBELIÃO E MAIS UM PRESO ASSASSINADO EM PENITENCIÁRIA

RIO GRANDE DO NORTE REGISTRA NOVA REBELIÃO E MAIS UM PRESO ASSASSINADO EM PENITENCIÁRIA

pereiraoDo G1 RN

O sistema prisional do Rio Grande do Norte registra mais uma rebelião e mais um preso assassinado. Aconteceu na noite desta quarta-feira (18) na Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão, em Caicó, cidade da região Seridó do estado. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), além do preso morto outros sete detentos foram feridos.

O preso morto ainda não foi identificado. De acordo com a Coape, a situação foi controlada por volta das 22h10. No fim de semana, 26 detentos foram mortos durante um motim em Alcaçuz, maior presídio do estado.

Segundo Zemilton Silva, diretor da Coape, os presos do Pavilhão B quebraram um portão, entraram em uma área onde antigamente funcionava a cozinha da unidade e quebraram tudo. Guariteiros atiraram para conter maiores ações.

Os presos ainda atearam fogo em objetos e estão no teto da unidade empunhando bandeiras. Há muito fogo. O carro do Corpo de Bombeiros precisou reabastecer.

O Pereirão tem capacidade para 257 homens; havia em dezembro 297. A capacidade para mulheres é de 56; há 53. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments