Home » Sem categoria » PSICOLOGIA INFORMA

PSICOLOGIA INFORMA

taissssss-400x600JANEIRO BRANCO: Quem cuida da mente, cuida da vida!

O projeto Janeiro Branco teve como inspiração o Outubro Rosa, o qual é chamado atenção para a prevenção do câncer de mama. Psicólogos e profissionais de saúde vêm tendo uma grande preocupação com os altos números das taxas de depressão, suicídio e ansiedade. Por isso, em se tratando da Campanha em questão, o objetivo é mostrar para o mundo a importância do tratamento e dos assuntos relacionados à saúde mental e à verdadeira felicidade.

Ao mesmo tempo em que a Indústria Farmacêutica vem criando um universo de crescentes dependentes químico-psicológicos, as pessoas têm optado pelo suicídio como nunca antes na história. Chega a ser contraditório, algo que vem pra “me salvar”, passa a me adoecer mais. Muitas pessoas não estão satisfeitas consigo mesmas, com as suas vidas pessoais, profissionais, sociais, e assim, surgem problemas que vêm afetando crianças, jovens, adultos e idosos em todos os cantos do mundo. A falta de sentidos para viver, assim também como a troca dos valores espirituais por valores materialistas, tem comprometido o desenvolvimento de histórias de vidas com mais equilíbrio emocional, paz de espírito e, também, mais sentimentos verdadeiros de pura felicidade.

Assim, preocupada com o cenário psicológico atual das pessoas, a Campanha Janeiro Branco vem encorajar todos a mudarem suas vidas quando assim acharem necessário. É um projeto que se relaciona, direta ou indiretamente, com as relações do ser humano. Conta com a contribuição de todas as áreas do conhecimento, como psicólogos, psiquiatras, médicos em geral, advogados, juízes, promotores, enfermeiros e estudantes dos mais variados cursos que vem enriquecendo e ampliando a saúde mental para além dos consultórios clínicos.

A Psicologia Clínica pode ser decisiva nessa busca do equilíbrio emocional e restabelecimento psíquico. Participe você também do JANEIRO BRANCO, refletindo sobre a importância da questão e as maneiras de auxiliar as pessoas ao seu redor.

Thaís Alves é Psicóloga Clínica (CRP: 02/17550), integrante da equipe do Centro de Diagnóstico Iracy Pires, em Afogados da Ingazeira; é mestranda em Saúde Pública e todas as terças assina a coluna PSICOLOGIA INFORMA.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments