Home » Sem categoria » PSICOLOGIA INFORMA

PSICOLOGIA INFORMA

taissssss-400x600A mudança que começa de dentro

Em um ano cheio de contradições, em que o ser humano foi ditado a separar pessoas por grupos, crenças, movimentos, bandeiras. Um ano em que foi abrindo-se mão do diálogo, da escuta, da tolerância. Um ano em que as redes sociais foram palcos de opiniões próprias, tidas como publicações de verdades em um texto bem redigido, muitas vezes levados pelas emoções e pela superficialidade e em que viver era sinônimo de aparência. O sentimento era de: “em que mundo estamos vivendo?!”.

Para a maioria, a impressão é que em 2016 a grande parte dos dias foi de desencontros, crises, abusos, conflitos, palhaçadas, zicas, invasões, perdas… Todas essas mudanças que não só o Brasil, mas que o mundo viveu terão impactos os quais serão sentidos bem além do tempo presente. São notícias que invadiram nosso dia a dia e que exigem “bons momentos” de reflexão.

Seria bom que em 2017, tivéssemos um olhar para quem está ao nosso lado, que a mudança começasse dentro de nós. E que em crises de Chapecó, possamos ser todos colombianos. Ser solidário pode ser algo decisivo! A nossa vivência exige fortalecimentos nas relações, construindo e desconstruindo, se for preciso. Participando, cooperando, discutindo, calibrando a paranóia e compreendendo que o outro pode não ser um inimigo e sim, um grande aliado.

Thaís Alves é Psicóloga Clínica (CRP: 02/17550), integrante da equipe do Centro de Diagnóstico Iracy Pires, em Afogados da Ingazeira; é mestranda em Saúde Pública e todas as terças assina a coluna PSICOLOGIA INFORMA.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments